
Iniciativa do MEDHTO tem certificação e ocorrerá em cinco módulos
Ascom/MedhTO
Compreendendo a importância da educação ambiental como ferramenta essencial para conscientizar a sociedade sobre os impactos das mudanças climáticas e promover práticas sustentáveis, o Movimento dos Direitos Humanos e Ambientais no Tocantins (MEDHTO) anuncia a abertura das inscrições para a terceira turma do curso ‘Direitos Humanos e Mudanças Climáticas’.
A primeira aula está marcada para o dia 13 de maio. O curso tem como objetivos fortalecer a atuação cidadã e institucional, estimular o engajamento social, capacitar lideranças, educadores e ativistas, além de fomentar a reflexão crítica e o protagonismo juvenil. As inscrições podem ser feitas pelo link: Formulário de Inscrição.
A formação é voltada a ativistas ambientais, defensores dos direitos humanos e demais interessados da comunidade. As aulas serão transmitidas pelo canal do YouTube do MEDHTO, com organização didática e interação realizadas por meio do Google Classroom, onde os participantes terão acesso a todo o conteúdo de forma acessível e estruturada.
Os módulos abordarão os seguintes temas:Direitos Humanos e Mudanças Climáticas (1º, 2º e 3º módulos); Campanha em Defesa das Águas (4º módulo) e Impactos das Mudanças Climáticas na Bacia do Rio Formoso (5º módulo)

A coordenadora do MEDHTO, Maria Vanir Ilídio, destaca a relevância da iniciativa. “A temática é urgente e deve mobilizar a sociedade em torno da defesa da nossa casa comum. É fundamental compreendermos os problemas ambientais e buscarmos, juntos, soluções efetivas. Os impactos climáticos afetam toda a população, em especial os povos indígenas, comunidades tradicionais e grupos historicamente marginalizados”.
Para outras informações, acompanhe nossas redes sociais @medhtocantins no facebook, instagram e youtube, e também no site www.medhto.com.br, ou ainda pelo telefone (63) 99215-1887.
—
Fonte: Comunicação MedhTO