A Honda acaba de apresentar ao mercado chinês a sua mais recente aposta no segmento de scooters urbanos, o inédito NS150GX.
Posicionando-se como um irmão mais robusto e equipado do popular PCX, o NS150GX herda a base técnica do PCX160, mas com um design que evoca a estética aventureira do ADV160, criando uma interessante fusão de estilos.

Visualmente, o NS150GX se diferencia do PCX por linhas mais retas e imponentes, especialmente na parte frontal, onde um conjunto óptico em LED com luzes diurnas (DRL) no formato de “X” confere uma identidade marcante e moderna. A carenagem frontal mais elevada e um para-brisa integrado, embora compacto, sugerem uma maior proteção aerodinâmica em comparação com o PCX. A traseira também apresenta um design mais encorpado, com lanterna em LED e alças de apoio para a garupa integradas.

Motor
No quesito mecânico, o NS150GX compartilha o motor monocilíndrico de 149 cm³ (ligeiramente menor que os 156 cm³ do PCX160 brasileiro), com quatro válvulas e arrefecimento líquido, entregando uma potência máxima de aproximadamente 16 cv e um torque de 1,5 kgf.m.
Este motor, já conhecido pela sua eficiência e desempenho adequado para o uso urbano, garante uma aceleração progressiva e uma boa desenvoltura no trânsito. A transmissão é automática do tipo CVT, padrão nos scooters.

LEIA MAIS: Honda X-ADV 2025: a fusão inteligente de scooter e aventura para o seu dia a dia
Um dos grandes destaques do NS150GX é o seu pacote de equipamentos, considerado sofisticado para a categoria. Ele conta com um painel de instrumentos TFT colorido de 5 polegadas, que oferece diversas informações e conectividade com smartphone através do sistema T-Box, permitindo acesso a navegação e outras funcionalidades.
O scooter também incorpora um sistema de chave inteligente (keyless), dois portos de carregamento USB para dispositivos eletrônicos e freios a disco nas duas rodas com ABS de dois canais e controle de tração (TCS) de série, elevando o nível de segurança.

Comodidades do Honda NS150GX
O conforto também foi priorizado, com um assento espaçoso e em dois níveis, projetado para proporcionar uma boa ergonomia tanto para o piloto quanto para o passageiro. A altura do assento de 764 mm facilita o acesso ao solo.
O espaço de armazenamento sob o assento tem capacidade para um capacete integral e pode ser complementado com um baú traseiro opcional de 30 litros, aumentando a capacidade de carga para o dia a dia ou pequenas viagens. O tanque de combustível tem capacidade para 8 litros.

O Honda NS150GX chega ao mercado chinês em cinco opções de cores: preto, branco, cinza, cinza titânio e verde. O preço inicial é de aproximadamente 15.980 yuan (cerca de 2.156 euros em conversão direta), posicionando-a como um scooter premium no seu segmento.
A Honda não confirma a comercialização do NS150GX em outros mercados. Apesar disso, atributos como design, motor eficiente e a lista de equipamentos certamente despertariam o interesse de consumidores em outras regiões. Especialmente aqueles que buscam uma alternativa estilosa e tecnológica aos scooters urbanos convencionais. Resta aguardar os próximos passos da Honda para saber se o NS150GX cruzará as fronteiras chinesas.