A disputa pela herança do jornalista e apresentador Cid Moreira, falecido em 2024, ganhou um novo capítulo na Justiça. Os filhos do comunicador, Roger Naumtchyk e Rodrigo Razendev, moveram uma ação judicial contra Maria de Fátima, viúva do jornalista.
A denúncia, revelada pelo Portal LeoDias, faz acusações contra Fátima, como maus-tratos, negligência, abandono e desvio de patrimônio do locutor. A briga pela herança do artista ainda é assunto na família, que será resolvido por vias judiciais.
Acusações de filhos de Cid Moreira contra viúva
De acordo com o processo, Maria de Fátima teria iniciado seu relacionamento com Cid Moreira enquanto ainda era jornalista freelancer da Revista Caras, no início dos anos 2000. O documento afirma que, após se aproximar do artista relatando dificuldades financeiras, ela foi contratada por ele como assistente pessoal no Rio de Janeiro.
Os filhos afirmam que, ao longo do tempo, Fátima teria se aproveitado emocionalmente da confiança do pai para obter vantagens financeiras. Eles a acusam de manipular decisões, isolar o comunicador da família e amigos, além de assumir controle total sobre seus bens.
Ainda há denúncias de que ela teria ocultado o inventário, vendido imóveis milionários sem repassar os valores devidos e simulado transações para esvaziar o patrimônio.
Acusação sobre direitos de imagem de Cid Moreira
Além disso, a acusação aponta que uma empresa foi criada por Fátima para administrar diretamente os rendimentos de Cid Moreira, incluindo os lucros obtidos com mais de 70 CD’s religiosos — cuja produção teve participação direta de Roger Moreira.
Atualmente, mesmo após a morte do apresentador, a viúva teria continuado a utilizar sua imagem em redes sociais para fins comerciais. Ela mantém ativo o perfil do jornalista no Instagram e oferece “mensagens personalizadas” em nome do falecido, utilizando recursos de inteligência artificial.