Anitta trava batalha para impedir empresa de usar seu nome em cosméticos

A cantora Anitta está longe de deixar alguém usar seu nome sem uma boa briga, e dessa vez, o palco da treta é o mundo dos cosméticos! A poderosa entrou com uma ação oficial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para impedir que a farmacêutica Farmoquímica registre o nome “Anitta” em uma linha de produtos de beleza.

Pra quem não lembra, a Farmoquímica já tem há anos um vermífugo no mercado chamado “Annita”, com dois “n”. Mas agora, a empresa resolveu ousar e pediu o registro da marca “Anitta”, igual ao da cantora carioca, para uso em cosméticos. E aí, amiga, foi o suficiente pra colocar o jurídico da funkeira em alerta total.

Segundo os advogados da artista, esse pedido não só fere a identidade da cantora, que tem o nome registrado como marca desde 2016, como também pode causar confusão no mercado. “Não restam dúvidas de que a reprodução do termo ‘ANITTA’, exatamente com a mesma grafia e fonética do termo da Opoente, pode causar confusão dentre os consumidores”, declarou a defesa da artista.

Registro do nome

Além disso, a cantora protocolou seu próprio pedido para registrar a marca “Anitta” no setor de cosméticos, deixando bem claro que, se tem alguém com esse nome que arrasa no mundo da beleza, é ela.

A Farmoquímica, até agora, segue no silêncio, não respondeu à imprensa e não se pronunciou sobre o bafafá. Em nota, a equipe da cantora foi direta: “Apresentamos oposição ao pedido da farmacêutica para evitar que duas marcas iguais fossem usadas na mesma área. Isso só geraria confusão no mercado e prejudicaria a artista.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.