A primeira metade do segundo dia do Challenger de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi disputada nesta terça-feira (29) e contou com três brasileiros em quadra. Eduardo Ribeiro foi o único a avançar, ao vencer o argentino Leonardo Aboian por 2 sets a 0. Já Pedro Sakamoto e Luis Miguel acabaram eliminados e se despediram da competição.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Eduardo Ribeiro foi o primeiro brasileiro do dia a estrear com vitória no torneio de Porto Alegre. O tenista garantiu vaga nas oitavas de final ao superar o argentino Leonardo Aboian por duplo 6/4, em um duelo equilibrado e decidido nos detalhes. Agora, o brasileiro terá pela frente um confronto nacional contra Pedro Boscardin, marcado para esta quarta-feira (30), ainda sem horário definido.
Em seguida, foi a vez de Pedro Sakamoto entrar em ação, mas, ao contrário de Eduardo Ribeiro, o brasileiro não conseguiu a vitória. Contra o espanhol Nikolas Izquierdo, Sakamoto acabou superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, incluindo um “pneu” no segundo set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, o jovem Luis Miguel, de apenas 16 anos, enfrentou o cabeça de chave número 2, o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, e acabou derrotado. O brasileiro perdeu o primeiro set por 6/2, reagiu no segundo com 6/3, mas não conseguiu manter o ritmo. No terceiro e decisivo set, Prado impôs seu jogo e fechou a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.
O post Eduardo Ribeiro vence na estreia e vai às oitavas em Porto Alegre apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.