Estreia com muita emoção de Thiago Wild na chave principal do Challenger de Mauthausen, na Áustria. Depois de furar o quali, o brasileiro bateu o espanhol Alejandro Moro Canas, número 159 do ranking, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(7), em 1h58 de partida.
O brasileiro enfrenta agora o jovem belga Alexander Blockx, de 20 anos, que na estreia venceu o lucky loser Nerman Fatic. Apesar de vir do quali, Wild tem um dos rankings mais altos entre os inscritos.
Thiago Wild segue como único representante brasileiro na chave de simples, porque seu xará Thiago Monteiro estreou nessa segunda-feira (28) e foi derrotado pelo japonês Shintaro Mochizuki, por 2 a 0, com um duplo 6/3.
Monteiro era o cabeça de chave número 2 da competição, e assim como em Oeiras não conseguiu usar o ranking para avançar mais em um Challenger.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O jogo
Logo no primeiro game do jogo, quebra para Wild, que salvou breakpoint na sequência para começar a partida com 2 a 0. Foram dois serviços confirmados sem muitas dificuldades até o brasileiro conseguir quebrar pela segunda vez. Thiago ainda quase quebrou em um terceiro momento, mas Moro Canas salvou o que seria o set point. Sacando para abrir o placar, Wild não desperdiçou. 6/2 para o brasileiro, em 38 minutos.
Segunda parcial foi uma verdadeira batalha. Primeiro, quebra de Wild para abrir vantagem no comecinho do set, mesmo que na sequência Moro Canas tenha devolvido e mantido a igualdade. No saque seguinte de Thiago Wild, foi a vez do espanhol conseguir a vantagem no confronto. O brasileiro até tentou devolver de imediato, teve o breakpoint a favor, mas desperdiçou.
Sacando para fechar o set e levar para a terceira parcial, Moro Canas cedeu o empate no set, perdendo mais um game de serviço. Com o 5 o 5 no placar, restavam apenas dois games antes do tiebreak. No primeiro deles, novamente o espanhol foi quebrado, dando agora a chance de Wild sacar para matar o confronto – e ele desperdiçou. Tiebreak.
No desempate, Thiago Wild salvou não um, mas quatro set points a favor do adversário, que chegou abrir 6 a 3 em determinado momento. Na sequência, três pontos consecutivos do brasileiro colocaram fim ao set de 1h20.
O post Thiago Wild vence batalha em estreia em Mauthausen apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.