A comemoração pelos 60 anos da TV Globo foi marcada por um clima de festa e muita nostalgia. O especial exibido nesta segunda-feira (28/04) teve apresentação do trio de humoristas Paulo Vieira, Fábio Porchat e Tatá Werneck, que subiram ao palco para homenagear a história da emissora.
Sem poupar piadas, os humoristas brincaram com assuntos ousados envolvendo algumas figuras icônicas do canal. Os artistas acabaram arrancando gargalhadas do público e o momento acabou viralizando nas redes sociais.
Piada sobre Marlene Mattos em especial da Globo
Logo após a participação de Xuxa Meneghel, que surgiu de uma nave espacial para cantar, os comediantes deram início ao segmento humorístico da noite. Em um dos momentos mais comentados, Paulo Vieira apareceu caracterizado como Marlene Mattos, ex-diretora da Rainha dos Baixinhos, segurando uma raquete elétrica.
Com tom sarcástico, Vieira disparou: “Paquita tem que ser loira”, em referência às denúncias feitas por Xuxa no documentário do Globoplay, em que a apresentadora revelou que meninas negras não podiam ser escolhidas como paquitas.
Cauã Reymond vira motivo de piada no especial da Globo
Outro alvo da noite foi o ator Cauã Reymond, atualmente envolvido em polêmicas nos bastidores da novela Vale Tudo. Paulo Vieira fez uma piada sobre o suposto mau cheiro do galã. “Não fala tocando… Abaixa o braço que pelo amor de Deus tá com cecê de seis braços”, disparou.
Fábio Porchat entrou na brincadeira e complementou: “É a minha masculinidade”, em alusão à justificativa que teria sido dada pelo ator. A alfinetada faz referência a rumores de que a atriz Bella Campos teria se queixado do odor corporal do ator durante as gravações.
A situação ganhou força após internautas resgatarem uma antiga entrevista em que o ator afirmava não usar desodorante por transpirar de uma maneira diferente. Diante da repercussão negativa, o artista voltou atrás e afirmou que faz uso regular de desodorantes.