Foi dada a largada para a chave principal do Challenger de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (28), foram realizados os primeiros confrontos da disputa simples do torneio. Em três jogos com brasileiros, o país saiu com 100% de aproveitamento e garantiu representantes na segunda rodada. O dia ainda contou com jogos das duplas e a última rodada do qualifying.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
João Lucas Reis foi o primeiro brasileiro a se garantir na segunda rodada. Em duelo nacional contra o jovem Vicente Freda, de 17 anos, o pernambucano não deu chances e venceu por 6/2 e 6/0. Freda entrou na chave principal de Porto Alegre como convidado. Reis aguarda o vencedor do confronto entre o brasileiro Luis Miguel e o boliviano Murkel Dellien.
Em seguida, foi a vez de Daniel Dutra Silva estrear com vitória. O brasileiro não teve problemas para derrotar o argentino Renzo Olivo com 6/2 e 6/3. Ele aguarda a definição da partida entre o uruguaio Franco Roncadelli e o argentino Alex Barrena para saber quem será seu próximo adversário.
Pedro Boscardin Dias precisou de três sets para derrotar o espanhol Nicolas Varona, oitavo melhor ranqueado do torneio. O brasileiro garantiu a vitória com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. Na segunda rodada, Boscardin vai enfrentar o vencedor do confronto entre o argentino Leonardo Aboian e Eduardo Ribeiro.
Partida interrompida
Outro confronto entre brasileiros no dia foi na chave de duplas. A parceria 100% nacional de Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto enfrentava a dupla formada pelo uruguaio Franco Roncadelli e Paulo André Saraiva quando a partida acabou interrompida por falta de luz. O jogo estava no segundo set, com o placar de 3/2 Saraiva e Roncadelli. Sakamoto e Pucinelli venceram a primeira parcial por 6/3.
Derrotas no quali
Diferentemente da chave principal do Challenger de Porto Alegre, os brasileiros do qualifying não conseguiram sair com resultados positivos nesta segunda-feira. Em dois duelos contra argentinos, os tenistas verde-amarelos saíram derrotados. João Eduardo Schiessl acabou superado por Hernan Casanova em 6/3 e 7/6[9], enquanto Pedro Rodrigues caiu diante de Leonardo Aboian com parciais de 6/4 e 6/3.
O post Três brasileiros vão à 2ª rodada no Challenger de Porto Alegre apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.