O Cobras Brasil Rugby enfrentou neste sábado (27) o terceiro colocado do Super Rugby Américas de 2025. Em partida válida pela 9ª rodada da competição, a equipe brasileira foi superada pelos argentinos do Dogos por 74 a 15, no Estádio Du Cambusano, em Jacareí. Franquia brasileira segue sem vencer na competição, acumulando oito derrotas em oito jogos até aqui, com uma média de 45 pontos sofridos por partida.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Atual campeão sul-americano, o Dogos impôs seu ritmo, mas viu os Cobras iniciarem a partida de forma competitiva. Após os visitantes abrirem o placar com Soler, o jovem Thiago Oviedo, em apenas seu terceiro jogo pela franquia nacional, empatou em bela jogada individual. No entanto, a força dos avançados cordobeses logo se impôs, com Leonel Oviedo e Baronio ampliando para os argentinos.
Apesar de um penal convertido por Amaral manter os Cobras vivos no primeiro tempo, o Dogos acelerou e fechou a etapa inicial com vantagem de 29 a 10. Na volta do intervalo, os visitantes dominaram completamente, anotando seis tries consecutivos, com destaque para Cipriani, autor de dois deles. O segundo try brasileiro veio novamente com Amaral, mas já com o placar amplamente favorável aos argentinos.
A partida também marcou estreias importantes pelo lado brasileiro. Gustavo Gobeti, vindo da seleção juvenil Curumins, foi um dos estreantes e celebrou o novo desafio. “Gostei muito da experiência, é um nível diferente. Agora é trabalhar ainda mais para crescer”, disse o jogador.
Nos outros duelos da rodada, o Peñarol derrotou o Selknam por 22 a 17, no Chile, enquanto o Pampas superou o Tarucas por 39 a 22 no clássico argentino.
O próximo compromisso dos Cobras será no dia 3 de maio, contra o Pampas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
O post Cobras conhecem oitava derrota no Super Rugby Américas apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.