
Município vem se destacando como um território fértil para investimentos, inovação e oportunidades de crescimento
Gurupi, Capital da Amizade e do Futuro, está deixando de ser apenas uma cidade de passagem para se tornar um dos centros mais promissores de desenvolvimento econômico do Tocantins. O município vem se destacando como um território fértil para investimentos, inovação e oportunidades de crescimento. Esse salto se deve à gestão da prefeita Josi Nunes, que assumiu a missão de transformar Gurupi em um verdadeiro polo econômico.
Com uma visão moderna e estratégica, Josi tem conduzido a cidade para um novo ciclo de crescimento sustentável, onde infraestrutura, desenvolvimento social e atração de investimentos caminham juntos. Esse pacote, minuciosamente estruturado e pensado para os próximos 30 anos de Gurupi, tem rendido bons resultados na economia. Desde que assumiu como prefeita, ainda em 2021, já foram gerados 4.683 formais, ou seja, com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
Com este resultado positivo, Gurupi está entre os três municípios tocantinenses que mais geram empregos formais. Os postos de trabalho estão distribuídos nos segmentos do comércio, serviços, indústria, construção e agropecuária. “Estamos construindo uma cidade preparada para o futuro. Investir em Gurupi hoje é apostar em um território que avança com planejamento, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento”, afirma a prefeita.
Empresas de diferentes setores estão descobrindo em Gurupi um ambiente seguro, acolhedor e fértil para novos negócios. Ao mesmo tempo, os moradores presenciam um município que se moderniza, gera empregos e cria oportunidades sem perder suas raízes acolhedoras.
Infraestrutura moderna
Entre as estratégias estão a doação de terrenos no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), para atrair cidades que desejam investir em Gurupi, bem como às empresas locais que querem expandir seus negócios. Outra frente é a ampliação e modernização da malha viária de toda a cidade, desta forma, facilitando o escoamento de mercadorias e levando infraestrutura de qualidade para auxiliar no desenvolvimento das empresas e, consequentemente, na contração de mais pessoas.
“A infraestrutura moderna, os incentivos à instalação de novas empresas e o apoio aos empreendimentos locais são marcas da minha gestão. A cidade também se beneficia de sua localização estratégica, que facilita a logística e o escoamento de produtos para diversas regiões do país”, finaliza Josi.

Fotos: Ascom Josi Nunes
Fonte: Ascom Josi Nunes