Adolescente morre atropelado por biarticulado enquanto pegava ‘rabeira’ em ônibus de Curitiba


Jovem de 15 anos foi atropelado pelo ônibus que circulava na pista contrária da canaleta. Caso aconteceu na Linha Verde, no bairro Xaxim. Adolescente morre atropelado por biarticulado enquanto pegava ‘rabeira’ em ônibus de Curitiba
Reprodução/RPC
Um jovem de 15 anos morreu atropelado por um ônibus biarticulado enquanto pegava “rabeira” no veículo, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu no sábado (26), na Linha Verde, no bairro Xaxim, em Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O adolescente, identificado como Lucas Vicente Machado, foi atropelado pelo outro ônibus que circulava no sentido contrário da canaleta, segundo a Polícia Civil.
A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do jovem será sepultado às 9h da manhã desta segunda-feira (28), no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A Polícia Civil (PC-PR) investiga o caso.
LEIA TAMBÉM:
Veja quais: Três rodovias do Paraná terão trechos duplicados, anuncia concessionária
Saiba valores e cidades: Oito apostas do Paraná são premiadas com a quina na Mega-Sena
Lago de Itaipu: Batida entre barcos deixa cinco pessoas feridas e um jovem desaparecido
Em nota, a Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que lamenta a morte do adolescente e ressalta que a circulação de pedestres e ciclistas é proibida nas canaletas.
“Ações educativas estão sendo constantemente reforçadas buscando orientar e desestimular ciclistas a insistirem na prática. As ações também ocorrem com abordagem, com o apoio da Guarda Municipal e da Delegacia do Adolescente, a grupos de ciclistas, muitos deles organizados em eventos de “rabeira” nos ônibus, sobre as normas de trânsito e os riscos envolvidos em circular nas canaletas exclusivas”, diz a nota.
Em resposta ao acidente, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc) convocou uma manifestação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) às 9h de terça-feira (29).
“Os representantes do sindicato exigem ações urgentes das prefeituras e órgãos públicos para prevenir novos acidentes e proteger tanto os passageiros quanto os trabalhadores do setor”, informaram.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.