William Bonner deu uma declaração emocionante durante o programa Conversa com Bial e quase não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre sua conexão com a música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana. Em entrevista ao apresentador Pedro Bial, o âncora do Jornal Nacional relembrou um episódio marcante de 1997, quando, durante uma reunião de pauta, declamou as primeiras estrofes da canção, e também falou sobre um recente episódio envolvendo a composição de Renato Russo.
Ainda publicamente, Bonner revelou que enquanto dirigia do Rio de Janeiro até São Paulo para participar da gravação do Conversa com Bial, se emocionou profundamente, chegando a chorar enquanto declamava a música do Legião Urbana, que tem forte carga simbólica e emocional para ele.
William Bonner faz revelação e quase chora
Após vir a público com a revelação, William Bonner foi convidado por Bial a declamar um trecho da canção, que narra a trajetória de João de Santo Cristo, um jovem que busca uma vida melhor em Brasília. Ao falar a letra, o jornalista tentou controlar o choro, interrompendo a fala e avisando que iria parar para não se emocionar demais.
“Vou parar aqui senão vou embora”, declarou o âncora do JN, visivelmente emocionado. “Ó, eu já estou quase chorando de novo, não vou continuar”, reforçou ele. A plateia aplaudiu de pé o momento de vulnerabilidade do jornalista, que tentou manter o controle, mas a emoção era evidente, refletindo a ligação profunda que tem com a música de Renato Russo.
Bonner começou no JN meses antes da morte de Renato Russo
O relato revelou um lado mais sensível do jornalista, que, apesar de sua imagem de profissional sério, carrega emoções fortes relacionadas à música e à memória de Renato Russo, que faleceu em 1996, vítima de complicações relacionadas à Aids. Bonner, na época com 32 anos, tinha acabado de assumir como apresentador do Jornal Nacional, seis meses antes.