Momentos antes de morrer, Lúcia Alves contou que uma atriz a importunou durante sua trajetória na emissora Globo.
De forma recente, a mídia confirmou o falecimento da atriz Lúcia Alves, de 76 anos de idade, no dia 24 de abril de 2025, após ter enfrentado uma batalha contra um câncer na região de seu pâncreas.
A artista estava internada desde o dia 14 na Casa de Saúde de São José, no Rio de Janeiro, e o seu falecimento foi confirmado por uma unidade de saúde. A famosa teve uma carreira marcante na televisão brasileira.
Entre suas produções de destaque, estão “O Cravo e a Rosa”, lançado no ano 2000, onde interpretou a Dra. Hildegard, e “A Diarista”, lançada entre 2004 e 2007. Seu último trabalho na televisão foi na produção “Joia Rara”, em 2013.
Em uma entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, Lúcia revelou que teve conflitos com uma famosa atriz, bastante conhecida por seus trabalhos na emissora Globo.
Ela enfrentou uma desavença profissional com a atriz Heloísa Perissé durante as gravações de “Sob Nova Direção”. A atriz disse que sua paricipação na série não foi bem recebida pela humorista, que era uma das criadoras do prgrama.
Apesar disso, Lúcia afirmou que não guardava ressentimentos e expressou carinho pela colega. “Ela encheu bem o meu saco, não precisa falar mais nada”, declarou.
Com o diagnóstico de um câncer na região de seu pâncreas em 2022, Lúcia enfrentou a doença com bastante coragem e otimismo. Em entrevistas, ela compartilhou que continuava aproveitando os pequenos prazeres de sua vida, como tomar uma cervejinha.
Além isso, ela também ressaltou que não tinha medo da morte, mas sim de deixar sua filha e seu neto. Além do câncer, ela também lidava com outras oenças, como diabetes.
A famosa atriz deixou um legado significativo na dramaturgia brasileira e será lembrada por sua versatilidade e todo o seu talento. Sua trajetória é bastante celebrada.