Na manhã desta sexta-feira (25), MC Guimê utilizou suas plataformas online para compartilhar um depoimento com seus seguidores. O artista revelou ter enfrentado o vício em álcool e outras substâncias químicas no passado, mas afirmou ter transformado recentemente seu modo de vida.
“Já tive problemas com drogas (químicas), excesso de bebida alcoólica, vícios, crises… De um tempo para cá, venho me aproximando mais de Deus. Percebi que sem a presença d’Ele em meu viver, eu não sou nada, não posso nada, não consigo nada”, declarou o ex-BBB.
No mesmo post feito em seus Stories, o artista destacou sua intenção de compartilhar mais sobre sua transformação espiritual: “Sim, eu canto funk (desde que a maioria de vocês aqui me conhecem) e, por enquanto, continuarei. Fumo, tenho tatuagem, sou pecador e falho, assim como você que está lendo deve ser também”.
Fé de MC Guimê
MC Guimê afirma que suas imperfeições não serão um motivo para se distanciar da fé ou diminuir suas menções a Deus. Pelo contrário, ele pretende intensificar sua busca espiritual. Ele conclui expressando a crença de que, se esperasse alcançar a perfeição antes de proclamar Jesus Cristo como seu Senhor e salvador, essa proclamação jamais aconteceria.
No final de 2024, MC Guimê fez um balanço dos anos recentes, abordando especialmente os desafios ligados à sua saúde mental. Ele descreveu o ano como repleto de aprendizados, superações, dificuldades e obstáculos, mas também marcado por amor, dedicação, evolução espiritual e sabedoria.
MC Guimê falou sobre saúde mental
O artista relembrou que as sessões de estúdio foram benéficas, ajudando a revitalizar suas energias. Ele sentiu um grande impulso e desejo de criar, gravar, trabalhar e realizar apresentações, algo que há algum tempo não experimentava. Ele comparou essa sensação ao renascimento de seu sonho de infância no coração.