DE FRENTE COM MAJU: Vicentinho Jr analisa relação com Wanderlei, diz que não é de dar tapa e esconder as mãos e analisa composições para 2026: “não quero o Senado para me aposentar”

Maju Cotrim

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Vicentinho Júnior, é o entrevistado da semana no “De Frente com Maju”. Num bate-papo de uma hora, ele falou sobre seus mandatos e a articulação em torno do cenário de 2026.

Ele comentou os vários aspectos do cenário de 2026, defendeu a federação com o UB da senadora Professora Dorinha e disse que o grupo pretende fazer de 3 a 4 federais e 12 estaduais.

Vicentinho comentou ainda o rompimento entre o governador Wanderlei Barbosa e o vice, Laurez Moreira, o que definiu como: “desnecessário e desproporcional”.

Em suas falas, ele afirmou: “Torço para que o governador termine seu mandato, torcer ou fazer coro à narrativa de cassação, não contem comigo. Não sou homem de dar tapa e esconder as mãos”, afirmou.

Relação com o governador

Questionado sobre sua relação política atual com o governador Wanderlei Barbosa após o afastamento em razão do apoio para a eleição em Palmas no 2º turno. “Não sou base, sou um construtor de vitória, não sou só um companheiro de adesão, ajudei a construir a vitória”, disse.

Senado

“Não quero o Senado para me aposentar, quero para dar início a minha vida majoritária no Tocantins”, disse ao assumir que seu maior sonho é também um dia chegar ao governo do Tocantins.

Governo

Ele afirmou que na federação com o UB há um acordo para que a senadora Professora Dorinha tenha a preferência para o governo e ele para o Senado. Ele disse respeitar todos os nomes pré-colocados na disputa, mas afirmou:

“Torço pra que no final a Dorinha se torne um ponto de convergência de todos”, disse.

Assista a entrevista completa:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.