Padre Aderso é alvo de montagem mal-intencionada e passa por profundo abalo emocional; Assessoria jurídica repudia e alega desumanidade

O conhecido Padre Aderso se manifestou através de sua assessoria jurídica após postagem com comentário numa rede social.

“O Senhor Padre Aderso Alves dos Santos, amplamente conhecido como Padre Aderso, vem, por meio de sua assessoria jurídica, manifestar publicamente o seu mais profundo repúdio aos recentes acontecimentos que envolveram indevidamente seu nome nas redes sociais. Uma montagem mal-intencionada foi disseminada virtualmente, acompanhada de comentários ofensivos e desrespeitosos, proferidos por uma figura pública. Que o amor, a compaixão e o compromisso com a verdade continuem sendo os pilares das nossas relações – dentro e fora da internet”, afirmou a assessoria.

Um post viralizou na internet, mas as alegações de que o Padre Aderso estaria de partida para o Vaticano são totalmente infundadas e não passam de boatos irresponsáveis, segundo a assessoria. Ele foi alvo de chacota com vários comentários, um deles inclusive atribuídos à ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

Veja a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

O Senhor Padre Aderso Alves dos Santos, amplamente conhecido como Padre Aderso, vem, por meio de sua assessoria jurídica, manifestar publicamente o seu mais profundo repúdio aos recentes acontecimentos que envolveram indevidamente seu nome nas redes sociais.

Uma montagem mal-intencionada foi disseminada virtualmente, acompanhada de comentários ofensivos e desrespeitosos, proferidos por uma figura pública.

Tal comportamento, incompatível com a responsabilidade e a compostura esperadas de alguém em posição de destaque, expôs o Padre Aderso ao escámio público, violando princípios básicos de respeito à dignidade humana.

Embora alguns tenham interpretado o conteudo como mera brincadeira, trata-se, com clareza, de fake news, com evidente cunho pejorativo, que atinge não apenas a imagem pública do Padre Aderso, mas também sua honra, seu caráter e sua trajetória de vida dedicada à fé, à comunidade e à solidariedade.
A repercussão desse episódio tem causado profundo abalo emocional ao Padre e aqueles que o estimam, especialmente neste periodo de luto e recolhimento.

Ressalta-se, ainda, que as alegações de que o Padre Aderso estaria de partida para o Vaticano são totalmente infundadas e não passam de boatos irresponsáveis.

Não se trata apenas de uma montagem ou de um comentário infeliz: trata-se de um ato deliberado de desrespeito, chacota e desumanidade, que merece ser veementemente rechaçado por todos que prezam pela verdade e pelo respeito mútuo.

Que o amor, a compaixão e o compromisso com a verdade continuem sendo os pilares das nossas relações – dentro e fora da internet.

Las/TO, 24 de abril de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.