Uma linda jovem cheia de vida, engraçada, uma voz marcante e apaixonada pela música. Estas são algumas das características usadas pelas pessoas que conheciam a jovem Karen Silva, de 17 anos. A adolescente morreu nesta última quinta-feira, 24 de abril, em decorrência de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.
A prima de Karen, Thais da Silva, pontuou detalhes sobre o jeito da jovem. “Ela era uma pessoa, uma menina incrível, perfeita, sabe? Engraçada, carismática, espontânea, onde ela chegava, ela conquistava todo mundo”, desabafou. A assessoria de imprensa da adolescente confirmou que o óbito ocorreu por volta das 15h, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro
Ela sofreu um AVC hemorrágico, que acontece quando rompe um vaso sanguíneo, causando um sangramento no cérebro.
Quem era Karen Silva?
A jovem de 17 anos conquistou o coração do público ao participar da edição do reality show musical The Voice Kids. Ela esteve presente na edição que foi ao ar no ano de 2020. Na ocasião, a jovem integrou o time do cantor Carlinhos Brown. A assessoria do baiano se manifestou lamentando a morte de Karen.
Karen tinha apenas 12 anos quando participou do programa e conseguiu chegar até a fase das semifinais da atração. Fã da cantora Iza, ela realizou o sonho de cantar duas músicas ao lado da famosa durante a participação no The Voice Kids. Ela iniciou sua trajetória no mundo da música quando tinha oito anos.
A primeira professora da ex-The Voice foi Lana Netto. O desejo da menina era aprender a cantar Oh Happy Day. Lana disse que Karen era intensa e tinha muita vontade de viver. Ela relatou que a jovem encantava a todos com sua voz marcante.
Família lamenta perda precoce
Para os familiares da jovem cantora, Karen era motivo de grande orgulho. Recentemente, a assessoria da artista havia compartilhado um comunicado informando que a ex-The Voice Kids enfrentava um problema grave de saúde e se encontrava sob cuidados médicos. No entanto, não foi revelado detalhes na ocasião.