ATM entra em transição; Diogo analisa movimentações para 2026 e se prepara para projeto de estadual

Maju Cotrim

A posse da nova diretoria da ATM será dia 16 de maio. O prefeito de Cristalândia, Big Jow vai assumir no lugar de Diogo Borges.

“O maior legado é que a ATM se tornou independente, dando continuidade a João Emídio e chegando na maturidade nessa gestão”, avaliou Diogo sobre suas gestões.

“Nos últimos quatro anos, não se discutiu o Tocantins sem passar pela ATM, divergimos em vários momentos, mas sempre com foco no municipalismo”, disse.

Ele destacou ainda a abertura e aproximação com a bancada federal.

“Nunca fizemos uma assembleia com menos de 100 prefeitos, a união que paira no nosso movimento ficará nos anais da nossa história. Todas as decisões foram em conjunto. O Municipalismo continuará firme e forte na próxima gestão”, disse.

Antecipação de 2026

Questionado se vê uma exagerada antecipação sobre 2026, ele afirmou que não. “Eu diria que nos últimos tempos conseguimos fazer essa separação, mas uma coisa (gestão e política) está ligada à outra, é algo inevitável. Vemos os prefeitos já se mobilizando e já falando sobre o assunto e vejo que Está sendo muito bem discutido, os nomes são bem preparados”, avaliou.

“Os prefeitos vão analisar e tomar as melhores decisões para os seus municípios”, pontuou.

2026

Diogo deve disputar uma cadeira de estadual em 2026. “Passando a posse, vamos analisar novos convites, pensar num projeto de estadual é natural, tenho esse sonho e abertura em todos os municípios, nunca construí inimigos nem muros, só pontes”, disse.

“Quero contribuir com a bandeira do municipalismo, me sinto preparado, uma possível candidatura vai contribuir muito com esse debate”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.