Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso em Santa Cruz do Sul. Ele foi detido por uma equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) após investigação do setor de inteligência e encaminhado ao sistema prisional nessa quarta-feira, 23.
Segundo os policiais, ele foi condenado a sete anos, um mês e dez dias de prisão. O crime aconteceu em fevereiro de 2022. De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha flagrou o homem abusando de mulher inconsciente. Ao perceber que a vítima não reagia, uma testemunha interveio. O agressor se vestiu e ameaçou a mulher que testemunhou o ato, dizendo que não chamasse a polícia.
LEIA TAMBÉM: Justiça decreta prisão preventiva de investigado por feminicídio em Santa Cruz
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para atendimento médico. A Brigada Militar deteve o agressor no local. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez no momento da abordagem após a denúncia.
Durante o processo judicial, o indivíduo chegou a enviar mensagens e áudios à vítima, tentando persuadi-la a retirar a denúncia. Em um dos episódios, registrado em 22 de setembro, ele fez o pedido em tom alterado, aparentemente sob efeito de álcool, e apagou o áudio em seguida. A vítima, no entanto, preservou a gravação como prova, a qual ajudou na investigação que resultou na prisão.
LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Condenado por estupro de vulnerável é recapturado após investigação em Santa Cruz appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.