Silêncio de Fábio de Melo após morte do Papa Francisco gera cobrança na web: ‘Padre de Festa Junina’

Após a morte do Papa Francisco, no último dia 21 de abril, a Igreja Católica e seus membros se mobilizaram em sua despedida.  Diversas personalidades religiosas e fiéis manifestaram pesar pela perda. Contudo, a ausência de pronunciamento de um religioso brasileiro, também membro da Igreja Católica, causou estranheza e seus seguidores foram cobrar dele que falasse sobre o momento delicado.

Nos comentários da publicação, fãs do padre Fábio de Melo questionaram o motivo para ele não ter falado nada sobre a morte do Papa. Um dos seus seguidores escreveu: “Padre de festa junina. Passando para avisar que o Papa Francisco morreu”. Muitas mensagens tomaram as redes do padre, que decidiu se manifestar. A postagem do religioso sobre a Páscoa foi tomada de comentários de pessoas revoltadas.

Padre Fábio de Melo homenageia o Papa Francisco

Na tarde de terça-feira, dia 22 de abril, Fábio de Melo fez uma publicação falando sobre a importância do Papa Francisco para o mundo. Ele agradeceu ao pontífice e disse que “foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade”.

O padre destacou o legado de Francisco para a fé católica. O brasileiro também falou sobre a importância de que as pessoas vivam conforme os ensinamentos deixados por Jesus Cristo.

Funeral de Papa Francisco será realizado até sábado

No Vaticano, o corpo do Papa Francisco será velado por mais alguns dias. Seu funeral está marcado para o sábado, dia 26 de abril. Seu caixão chegou na quarta-feira, dia 23, na Basílica de São Pedro. O local tem recebido a visita de fiéis que tem ido ao local se despedir do pontífice. 

O conclave, cerimônia que irá eleger um novo Papa para a Igreja Católica, deve começar entre 15 e 20 dias da morte de Francisco, segundo as regras eclesiásticas. Em teoria, essa data seria entre os dias 6 e 11 de maio. Contudo, em 2013, Bento XVI estabeleceu que esse prazo poderá ser flexível.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.