De olho no mercado de baixa cilindrada a CFMoto, que já tem modelos de média e alta cilindrada, lança a CFLite, marca dedicada às motos pequenas.
A CFMoto anunciou a CFLite no Makina Moto Expo, feira do segmento realizada no início de abril nas Filipinas.
Objetivo
O foco destes lançamentos seriam, a princípio, países de grande demanda por motos de baixa cilindrada, como Índia e outros países asiáticos. Porém eles têm passaporte para outros mercados importantes, quem sabe, até o Brasil.

Sendo assim, a CFLite confirmou três modelos, a 250NK, a 250SR e a Dual 230. As duas primeiras compartem o mesmo motor e a Dual tem motor carburado.
A 250NK
Por sua vez, o sketch dessa Naked mostra chassi em treliça tubular com bengalas convencionais, monoamortecedor traseiro e freio a disco nas duas rodas.
Segundo a fábrica, outros bons atributos são: a posição de pilotagem ereta, o painel em LCD e o tanque de 12,3 litros.

Já o motor monocilíndrico de refrigeração líquida e 249 cm³, é capaz de render 27,4 cv e 2,2 kgf.m de potência e torque respectivamente.
LEIA MAIS:
Bee lança no Brasil autopropelido elétrico off-road por R$ 14.990
A 250SR
Por outro lado, sua irmã esportiva comparte o mesmo motor de 249 cm³ e, obviamente, recebeu carenagem integral.

Sua posição de pilotagem também é mais agressiva pois tem semiguidões sobre a mesa, o que coloca o piloto mais inclinado sobre o tanque.
A Dual 230
Finalizando a nova linha de motos apresentada, aparece a Dual 230, uma moto do tipo todo-terreno de mecânica bem mais simples e por isso mais econômica.
Quem empurra a Dual 230 é um motor monocilíndrico de 223 cm³, carburado e de refrigeração a ar.
O chassi de berço semiduplo recebeu bengalas convencionais e um monoamortecedor na traseira, ambos de longo curso, as rodas são de aro 21 poleadas na dianteira e de 18, atrás. Já o sistema de freio tem disco nas duas rodas.

Juntamente com esse conjunto, a CFLite instalou um painel em LCD e iluminação tradicional com lâmpadas alógenas.
Os dois primeiros modelos provavelmente tenham trânsito livre em muitos países, já a Dual 230, por ser carburada, não deve atender às especificações de emissões de países mais exigentes nesse quesito.
Vamos aguardar para ver se a CFMoto, que já anunciou sua vinda para o Brasil, trará também algum dos modelos da CFLite no nosso país.