
A Pró/Reitora Maria Santana e o o professor George França vão disputar a reitoria da UFT no Tocantins. As movimentações já começaram.
A Consulta Eleitoral da UFT está prevista para o final de maio. O colégio eleitoral reúne professores, técnicos e alunos.
A Pró/Reitora e Doutora em Educação, Maria Santana protocolou a chapa que encabeça na disputa tendo como vice Marcelo Leineker . “Ontem foi dia de inscrever nossa chapa para a eleição da reitoria da UFT! Esse é um momento muito importante para toda a comunidade universitária. Estamos firmes no compromisso com uma universidade pública, democrática e socialmente referenciada. Vamos lutar juntos pela construção coletiva da UFT que sonhamos: inclusiva, participativa e comprometida com o futuro do Tocantins”, disse.
Oposição
O grupo de oposição tem como candidato a reitor o professor-doutor George França e a pós-doutorado em Transferência de Tecnologia e Inovação, professora e pesquisadora Marli Vieira como candidata a vice-reitora. Ele defende uma UFT Protagonista, Estrutura e Valorizada.
“Nós estamos oferecendo a toda a comunidade acadêmica a chance de mudar, a oportunidade de acabar com esse ciclo negativo. A UFT, lamentavelmente, perdeu protagonismo na sociedade, enfrenta problemas de evasão, possui uma estrutura física deficitária e muito mal cuidada e não valoriza seu corpo de colaboradores, como os técnicos e técnicas administrativas”, alegou George França.