Com Renata Vasconcellos fora da bancada do Jornal Nacional, Globo vê seu melhor resultado

Após adiar o início das celebrações de seus 60 anos devido à morte do Papa Francisco (1936–2025), a Globo alcançou um marco expressivo com o Jornal Nacional na noite de terça-feira (22). Sem Renata Vasconcellos na bancada do telejornal, a emissora comemora o seu melhor resultado: audiência maior do que a novela das nove.

A edição surpreendeu o público ao exibir a âncora longe da tradicional mesa dos estúdios no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Desta vez, a jornalista comandou o telejornal diretamente da casa de uma família em Salvador.

Audiência do Jornal Nacional em edição simbólica

Segundo informações apuradas pelo Notícias da TV, a audiência na Grande São Paulo alcançou 24,5 pontos, representando o maior índice do Jornal Nacional em 2025. Esse resultado também marca o melhor desempenho em sete meses, desde os 24,8 pontos registrados em setembro de 2024.

A atração foi líder absoluta no ranking televisivo da noite, superando os bons números das novelas Garota do Momento (22,0) e Volta por Cima (23,4). O remake de Vale Tudo também se destacou, com 24,0 pontos.

Durante a abertura do telejornal, Renata Vasconcellos explicou que a edição especial faz parte de uma iniciativa comemorativa, em que o Jornal Nacional viajará pelo país ao longo da semana. O objetivo é aproximar ainda mais o noticiário do cotidiano das famílias brasileiras.

Edições simbólicas do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos destacou que a proposta simboliza o espírito de união e identidade nacional da emissora, que há seis décadas entra diariamente na casa dos telespectadores. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.