
Nesta quarta-feira, 23, o vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou, em Brasília (DF), do seminário “Infomoney – CNN Talks Especial/Pulso Econômico: As Novas Regras do Jogo”, promovido pela CNN Brasil. O evento reuniu importantes lideranças da economia e da política para discutir os desafios do cenário atual.
O primeiro painel, mediado pelo jornalista Fernando Nakagawa, contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do presidente da Febraban, Isaac Sidney. Durante as discussões, a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais foi o tema mais debatido, com ênfase também na alta taxa de juros e no consignado para trabalhadores da CLT. A busca por novos caminhos para a economia brasileira também esteve entre os pontos centrais.
Já no segundo painel, moderado pela jornalista Débora Bergamasco, Eduardo Gomes abriu as discussões, destacando a importância de uma comunicação constante entre o Senado e a Câmara dos Deputados para definir as prioridades para o país, especialmente com o horizonte das eleições de 2026.

“Estamos no mês de abril, faltando um ano para as convenções partidárias. Os ministros que forem se candidatar em 2026 terão que deixar seus cargos no governo. Isso exige uma reflexão profunda sobre como o Congresso, tanto na Câmara quanto no Senado, pode se alinhar com as lideranças para garantir as prioridades do país. No Senado, defendemos a votação do Projeto de Anistia, um tema que, se bem discutido, pode atender a todos os lados”, afirmou o senador.
O vice-presidente do Senado também alertou para os desafios fiscais e políticos que o Brasil enfrenta, citando o atraso na implementação do Orçamento deste ano, o que impacta diretamente na economia. Além disso, destacou temas como a Inteligência Artificial e a chegada dos Data Centers no Brasil, que abrem novas perspectivas para o futuro do país. “É preciso chamar a atenção para os temas centrais, sem perder de vista as eleições de 2026. O Congresso está aberto para debater esses assuntos essenciais”, concluiu.




—
Fonte: PL Tocantins