No último sábado (19), a influenciadora digital Viih Tube se viu no centro de uma polêmica nas redes sociais. A ex-BBB foi acusada de ter se apropriado da ideia criativa de outra criadora de conteúdo.
A questão ganhou visibilidade depois que Graciely Junqueira publicou um vídeo. Ela apontou semelhanças entre uma ação publicitária feita por Viih e uma publicação anterior sua.
Graciely, que também é influenciadora, compartilhou um vídeo mostrando que a proposta publicada recentemente por Viih Tube era bastante parecida com a sua. Ela explicou que havia roteirizado toda a ideia.
Influenciadora deu detalhes de sua criação
Ainda de acordo com Graciely, ela se inspirou diretamente na clássica abertura do desenho As Meninas Superpoderosas, onde as personagens são formadas a partir da mistura de diferentes elementos. A criadora ainda afirmou que não ficou necessariamente incomodada com a cópia, mas sim com o silêncio da ex-BBB.
“A Viih Tube é uma grande personalidade da internet, ela está nisso há anos. Para mim, teria sido muito legal ter recebido uma mensagem desse tipo. Acho que isso mostra respeito e consideração pelo trabalho e pelo tempo do outro”, declarou. Em seguida ela avisou que seu objetivo não era espalhar hate.
Viih Tube pediu desculpas
A repercussão nas redes foi rápida, com o caso sendo amplamente comentado por fãs e outros influenciadores. Diante da pressão, Viih Tube decidiu responder diretamente na postagem de Graciely no TikTok: “Oi, meu amor! Você tem razão, copiei seu vídeo da trend das Meninas Superpoderosas mesmo! Não imaginei que isso te incomodaria, me desculpe. Nem me atentei a pelo menos dar os créditos, vou lá, beijão”.
O comentário, porém, foi apagado pouco tempo depois. A atitude de Viih dividiu opiniões, pois enquanto alguns elogiaram a sinceridade e o pedido de desculpas, outros criticaram o fato do reconhecimento ter vindo apenas após a repercussão negativa.