Um caso que tem repercutido no município de Pantano Grande ao longo desta semana agora terá desdobramentos dentro da esfera criminal. A delegacia de polícia do município instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias de uma agressão contra uma professora, ocorrida na última segunda-feira, 14. A situação foi registrada dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, na localidade de Monte Castelo. A mãe e a tia de um aluno teriam sido as autoras da agressão.
Segundo o delegado titular da DP de Pantano Grande, Anderson Faturi, a professora teria chamado a atenção do aluno em sala de aula por causa do seu comportamento. Foi então que a mãe solicitou uma reunião na coordenação pedagógica da escola para abordar a situação. A conversa acabou se tornando uma discussão e a mãe do estudante e sua irmã, que a acompanhava, agrediram a docente. Os detalhes das circunstâncias serão apurados pela polícia nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com pistola na RSC-287
Na terça-feira, 15, a Prefeitura de Pantano Grande, em conjunto com a Secretaria de Educação e a Emef Machado de Assis, divulgou uma nota de repúdio aos fatos ocorridos (confira na íntegra abaixo) e prestando solidariedade à profissional. “É inadmissível que educadores saiam de casa sem a certeza de que voltarão em segurança. O ambiente escolar deve ser um espaço de aprendizado, acolhimento e respeito, não de medo e insegurança”, diz uma parte do texto.
A nota também reforça que as providências cabíveis já foram tomadas e que os agressores responderão criminalmente pelos atos. “Cumprimos nosso papel de acolhimento e apuração das situações apresentadas, seguindo os trâmites legais com o apoio das autoridades competentes para investigar rigorosamente este incidente e tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de nossos professores e de todos os membros da comunidade escolar.”
LEIA TAMBÉM: Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez sobre desaparecimento em São Paulo
Caminhada da Paz
Após o ocorrido da última segunda-feira, a Emef Machado de Assis promoveu na manhã de quinta, 17, a Caminhada da Paz, visando reforçar a importância do respeito dentro da comunidade escolar. Durante o trajeto, estudantes e funcionários carregaram mensagens contra a violência.
A iniciativa teve apoio da Secretaria Municipal de Educação e também contou com a presença do prefeito Mano Paganotto; do secretário da Educação, Ananias de Matos; do presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Rodrigues; além de membros da pasta, equipes diretivas de outras escolas municipais, conselho tutelar e Brigada Militar.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Polícia investiga agressão contra professora em escola de Pantano Grande appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.