Crossover da chinesa Haojue, a DL 160 pode estar prestes a desembarcar no mercado brasileiro. O modelo, conhecido no exterior pelo conforto na pilotagem e pela economia de combustível, apareceu recentemente em um relatório da Abraciclo, que lista as motos produzidas no Polo Industrial de Manaus.

Segundo o documento, 241 unidades da DL 160 já foram fabricadas pela JTZ, representante da Haojue no Brasil.
Apesar da ausência de um anúncio oficial sobre preços ou data de lançamento, a inclusão da DL 160 no relatório pode indicar que a chegada da moto ao país está próxima. Procurada, a JTZ preferiu não comentar o no momento.

Contudo, vale lembrar que algumas motocicletas fabricadas em Manaus também são destinadas à exportação, ou seja, também há a possibilidade de que essas unidades tenham outros mercados como destino.
Como é a Haojue DL 160?
A DL 160 vem equipada com motor monocilíndrico de 162 cm³, entregando 14,9 cv a 8.000 rpm e torque de 1,42 kgf.m a 6.500 rpm – desempenho semelhante ao da DR 160, já à venda no Brasil. A transmissão tem cinco marchas e a tração final é feita por corrente DID.

Com tanque de 13 litros, a DL 160 promete excelente autonomia: segundo a Haojue, o consumo médio é de apenas 1,97 litro a cada 100 km, o que resulta em impressionantes 650 km de alcance com um tanque cheio.
O painel em LCD redondo exibe conta-giros, indicador de marchas, velocidade, nível de combustível e relógio, além de luzes espia. Bem como a presença de uma entrada USB, ideal para recarregar o celular durante o trajeto.

A ergonomia também chama atenção. O assento fica a 795 mm do solo (reduzido a 745,7 mm com o piloto montado), com entre-eixos de 1.345 mm. A iluminação é toda em LED, incluindo farol e setas. Os freios a disco contam com sistema ABS da Bosch nas duas rodas.
Nesse sentido, falando em rodas, elas medem 17 polegadas e calçam pneus de uso misto, nas medidas 100/80 (dianteiro) e 130/70 (traseiro).
Por fim, as suspensões combinam garfo telescópico na dianteira com um monoamortecedor KYB ajustável em sete níveis na traseira. Em suma, um conjunto que garante bom desempenho tanto no asfalto quanto em trechos irregulares.
Gostaria de ver a crossover Haojue DL 160 no Brasil?
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn