Uma das novidades que surgiu na edição de 2023 na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, o Oktober Karte deverá ser mantido na festa pelo terceiro ano consecutivo. A informação foi revelada pelo presidente do evento, Mathias Bertram, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 na manhã desta quarta-feira, 16. Nas duas últimas edições, o cartão no sistema de cashless foi o único método utilizado para a comercialização de alimentos e bebidas dentro do parque.
Segundo Bertram, as conversas com a Imply, empresa que desenvolveu o sistema, já estão adiantadas para definir como será o funcionamento do cartão durante a festa. Ele destaca que, desde que o Oktober Karte foi implementado, houve significativa redução de filas nos pontos de venda de alimentos e bebidas. “Acreditamos que é um avanço, os pontos de alimentação também nos deram esse feedback. Esse cartão tu vai utilizar muito rapidamente nos pontos de venda, então eu acho que ele veio para somar. Mas claro que precisamos de ajustes”, esclarece.
LEIA MAIS: Melhorias no parque, desfiles e redução de gastos: o que esperar da 40ª Oktoberfest
Nas última edição, o cartão podia ser adquirido em pontos de atendimento espalhados pelo parque, mediante de apresentação de documento. Não houve custos, mas uma taxá de ativação/caução de R$ 8,00 foi cobrada para os visitantes que não o devolveram. O carregamento podia ser feito por dinheiro, Pix ou cartões de débito e crédito, tanto nos caixas e terminais de autoatendimento quanto pelo site oficial do evento. Segundo Bertram, os cartões dos últimos anos ainda serão válidos para a próxima edição.
Valores que sobrarem poderão ser gastos no comércio local
Durante a entrevista, Bertram revelou que R$ 50 mil foram “esquecidos” no ano passado e continuaram no saldo dos cartões. Esse valor retornou para a Associação das Entidades Empresarias (Assemp), organizadora da festa, e será destinado a melhorias no parque.
Contudo, está sendo estudada junto à Imply uma alternativa para que, na próxima edição, o valor que sobrar do cartão possa ser utilizado no comércio local. Bertram destaca que essa ideia ainda está em estágio inicial. Também estão sendo avaliados métodos para a devolução e reembolso dos valores restantes.
Confira a entrevista completa com Mathias Bertram
Colaboraram Carina Weber e Marcio Souza
LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Oktober Karte deverá ser mantido na 40ª Oktoberfest appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.