Uma briga entre dois irmãos, de 37 e 38 anos, respectivamente, acabou na morte de um deles após uma luta corporal na tarde do dia 3 de abril, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local por volta das 18 horas e constatou o óbito. O caso permanece sob investigação da 2ª Delegacia de Polícia (DP).
De acordo com o delegado titular da 2ª DP, Alessander Zucuni Garcia, está sendo analisado se o homem que cometeu o suposto homicídio, cometeu excessos na hora do confronto ou agiu em legítima defesa.
LEIA TAMBÉM: PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais do Estado no feriadão de Páscoa
Conforme registrado no dia do fato, a mãe estava sendo ameaçada pelo filho mais velho, usuário de álcool e entorpecentes, que morava no mesmo pátio que ela. Quando viu que ela estava sendo ameaçada, o filho mais novo, que residia na casa ao lado, foi defendê-la e os dois irmãos entraram em uma luta corporal. O homem, de 37 anos, imobilizou seu irmão segurando seu pescoço com o braço e aplicando um golpe caracterizado como mata-leão, fazendo com que ele viesse a óbito.
O homem que morreu possuía antecedentes por crimes de furto, roubo, tráfico, homicídio, ameaça e porte de arma de fogo. Já o investigado, não possuía antecedentes policias, apenas respondeu enquanto adolescente por atos infracionais correspondente a furto.
LEIA MAIS DE POLÍCIA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Polícia investiga caso de homem que matou irmão com mata-leão appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.