
Na manhã desta terça-feira, 15, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Léo Barbosa (Republicanos), representou a Casa de Leis na solenidade de formatura dos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Administração (CHOA) e do Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO).
Na ocasião, 103 novos soldados passaram a integrar a corporação e reforçarão o efetivo nas unidades operacionais, contribuindo para a ampliação da segurança e a agilidade no atendimento às ocorrências em todo o estado. Já no CHOA, 41 militares concluíram a formação, estando aptos a ocuparem funções estratégicas na área administrativa e no gerenciamento de ações e operações do Corpo de Bombeiros, fortalecendo a estrutura organizacional e contribuindo para a eficiência dos serviços prestados à população.
Durante seu discurso, o deputado Léo destacou o compromisso da Assembleia Legislativa com o fortalecimento institucional do Corpo de Bombeiros Militar, ressaltando a importância da atuação conjunta com o Governo do Estado nos investimentos que garantem melhores condições de trabalho e estrutura para a corporação. O parlamentar também parabenizou os novos soldados e oficiais, reconhecendo o empenho e a dedicação de cada um na missão de servir à comunidade.
“Hoje celebramos não apenas a formatura de novos profissionais, mas o fortalecimento de uma instituição que é símbolo de coragem e compromisso com a vida. Parabenizo todos os formandos por essa conquista e reafirmo nosso compromisso com a valorização dos nossos bombeiros”, ressaltou o deputado.
Entrega de Título de Cidadão
Ainda durante a solenidade, Léo realizou a entrega do Título de Cidadão Tocantinense ao coronel Peterson Ornelas, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. A homenagem, proposta por meio de projeto de lei de autoria do próprio parlamentar, reconhece a relevante contribuição do coronel Ornelas para o fortalecimento da corporação e para a segurança pública no estado. Léo destacou que a honraria “é um justo reconhecimento a um profissional que tem demonstrado dedicação, liderança e compromisso com a sociedade tocantinense”, disse.

—
Fonte: Léo Barbosa Imprensa