Moradores sofrem com atrasos da coleta de lixo há uma semana em Jaú


Regiões afetadas incluem: Bela Vista, Novo Horizonte, Pedro Hometto, Lagoinha, Maria Cibele, Pires de Campos 1, Pires de Campos 2, Jardim Parati, Jardim Dona Emília e Jardim Ferreira Dias. Previsão de regularização é até sexta-feira (18). Moradores sofrem com problemas na coleta de lixo em Jaú
Moradores de Jaú (SP) enfrentam transtornos com a falta de coleta de lixo orgânico em diversos pontos da cidade. Segundo apuração da TV TEM, o serviço está comprometido há mais de 10 dias, com pelo menos nove bairros sem atendimento desde a última sexta-feira (11).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
As regiões afetadas incluem: Bela Vista, Novo Horizonte, Pedro Hometto, Lagoinha, Maria Cibele, Pires de Campos 1, Pires de Campos 2, Jardim Parati, Jardim Dona Emília e Jardim Ferreira Dias.
Em nota, a Prefeitura de Jaú informou que os atrasos estão relacionados à interdição da área de transbordo do município, determinada pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), no fim de março.
A administração municipal iniciou então uma contratação emergencial de uma nova empresa para realizar a coleta e o transporte dos resíduos diretamente para um aterro em Piratininga (SP), a cerca de 66 km de Jaú.
Moradores de Jaú sofrem com problemas na coleta de lixo
Amanda Sanches/TV TEM
Com a interdição, os contratos com as empresas responsáveis pela coleta e pelo transporte até o aterro foram suspensos.
A nova empresa vencedora da licitação, porém, alegou não ter tempo hábil para disponibilizar a quantidade necessária de caminhões, o que obrigou a Prefeitura a convocar a segunda colocada no processo, gerando mais atrasos na retomada do serviço.
A Prefeitura informou que a previsão é de que o serviço de coleta de lixo seja normalizado até esta sexta-feira (18), conforme o cronograma habitual da cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.