Preta Gil, de 50 anos, completou nesta segunda-feira (15/04) duas semanas de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No local, a cantora segue realizando um tratamento contra o câncer no intestino.
A cantora, que luta contra a doença desde 2023, foi transferida do Rio de Janeiro para a capital paulista no dia 6 de abril, a bordo de uma UTI aérea. A transferência foi realizada para a artista ficar sob os cuidados da equipe médica que a acompanha desde o início do tratamento.
Madrasta de Preta Gil fala sobre situação da cantora
Segundo Flora, esposa de Gilberto Gil, a decisão de mantê-la internada em São Paulo foi tomada em comum acordo entre as equipes médicas das duas cidades. Em entrevista à Quem, a madrasta de Preta Gil tranquilizou os fãs e familiares da famosa.
“Ela ficou no Rio, mas as equipes de SP e RJ resolveram deixá-la no Sírio […] Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção”, afirmou Flora durante sua breve entrevista.
Boletim médico sobre situação de Preta Gil no hospital
No boletim divulgado pela assessoria de Preta Gil, a artista estava tratando uma infecção urinária desde o dia 7 de abril. Apesar disso, a artista segue estável, mas ainda sem previsão de alta do hospital.
Durante uma participação no Domingão com Huck, Preta falou abertamente sobre sua situação, revelando que a próxima etapa de seu tratamento será realizada fora do Brasil. Na oportunidade, a cantora afirmou que tudo que poderia ser feito em seu país já tinha sido realizado.