Desfrutar de uma embarcação deslumbrante, como o premiado Lagoon 42, só curtindo a navegação, sem preocupações burocráticas e com tudo pronto para embarcar. Isso é possível no programa Fractional Ownership BYC, da Brasil Yacht Charter (BYC), que oferece a compra dos catamarãs da francesa Lagoon de forma compartilhada, através do Grupo Sailing — que há mais de 25 anos representa a marca no Brasil.
Catamarã Lagoon 42 estará no Rio Boat Show 2025 com o Grupo Sailing
Do Brasil à Rússia: Aleixo Belov inicia nova expedição marítima
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Referência em charter no Brasil, com mais de 20 anos de mercado, a BYC leva aos proprietários o conforto de encontrar o barco prontinho para uso, sem maiores preocupações — é entrar e navegar.
Entre os benefícios do programa está, por exemplo, o enxoval completo e personalizado, inclusive com os itens pessoais de cada cotista, se ele assim preferir. Para isso, o Fractional Ownership disponibiliza boxes dispostos na marina para o armazenamento do enxoval particular.

Assim, ao embarcar, o cotista vivencia uma experiência única, com requintes do conforto de seu próprio lar. Ao desembarcar, os itens serão cuidadosamente guardados em seu box. O atendimento de concierge fica responsável por preparar tudo antes do barco zarpar e, na volta, limpar e armazenar seus itens.
O Lagoon 42, que possui bons atrativos tanto ancorado quanto navegando, é um dos modelos da marca francesa disponíveis no Fractional Ownership BYC.
Na modalidade, apenas três proprietários dividem o uso embarcação. Assim, cada dono pode aproveitá-la durante 17 semanas ao ano — o que dá mais de uma semana por mês.
Conheça o premiado catamarã Lagoon 42
Com 13,22 metros de comprimento e 7,68 metros de largura, o Lagoon 42 garante espaços generosos para a diversão em família e amigos. São quatro suítes disponíveis, que comportam de seis a 12 pessoas com conforto — além de mais duas cabines de proa, para o staff.

Com a navegação tranquila que só um catamarã pode proporcionar, a embarcação ainda dispõe de atributos que garantem passeios equilibrados entre a tranquilidade e a curtição.
Somente dois degraus separam a plataforma de popa de um amplo salão — protegido, mas ventilado.
Os espaços são ideais para aproveitar os dias ensolarados, seja com banhos de mar, mergulhos em águas cristalinas ou apenas para tomar sol e relaxar. Por lá, há um sofá em L, uma chaise e o apoio de uma mesa, que garante as refeições ao ar livre.

O layout, pensado pela Nauta Design, “une a elegância e a doçura da carpintaria moderna”, como define a marca francesa. Tais características são bem representadas no cockpit, que não economizou na quantidade de janelas e dá ao barco uma ampla entrada de luz natural que, somada aos tons neutros do barco, se torna um convite para apreciar ao máximo essa parte do catamarã.

Ao entrar da plataforma para o cockpit, o hóspede se depara com uma mesa principal logo à frente, rodeada por um amplo sofá em L. À direita, fica o espaço para o preparo de refeições, com fogão, forno, pia e armários. Já à esquerda, há um frigobar e mais espaços para armazenamento, além de uma TV.



As cabines são espaçosas, com camas de casal e bem iluminadas. Ao longo de todo o espaço de descanso, o tripulante encontra bons compartimentos de armazenamento — ideais para quando a ideia for passar vários dias a bordo.


Dos quatro banheiros disponíveis nas cabines, dois contam com ducha e box fechado (na popa) para maior conforto. O posto de comando, por sua vez, fica um piso acima do salão, a bombordo, por onde é possível também chegar à proa do barco.

Vale destacar que os recursos do Lagoon 42 foram reconhecidos por grandes premiações: Boat of the Year 2017 (Mundo dos Cruzeiros), Best Boats 2017 (multicascos), Sailing Today Awards 2016 (multicascos) e Asia Boating Award 2016 (melhor iate a vela multicasco).
Se interessou em garantir as férias em um catamarã como esse e as vantagens do compartilhamento de cotas? Entre em contato com o Grupo Sailing e saiba mais sobre o Fractional Ownership BYC.
O post Premiado, francês Lagoon 42 pode ter cota adquirida em programa de compartilhamento no Brasil apareceu primeiro em Náutica.