PF cumpre três mandados em operação que apura possíveis fraudes em compra e porte de armas no Acre


Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante por posse de acessório ilegal de arma de fogo de uso restrito nesta terça-feira (15). PF cumpre mandados em operação que apura possíveis fraudes em compra e porte de armas no Acre
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Rio Branco, na manhã desta terça-feira (15), em uma operação para apurar possíveis fraudes na obtenção de autorizações para compra e porte de arma de fogo.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal e cumpridos pela Polícia Federal do Acre (PF-AC). Durante o cumprimento, uma pessoa foi presa em flagrante por posse de acessório ilegal de arma de fogo, de uso restrito.
De acordo com as investigações, os suspeitos teriam feito pedidos junto à Polícia Federal com documentos e dados falsos, com a finalidade de comprovar a efetiva necessidade de aquisição e porte de arma de fogo, um dos requisitos para obtenção das autorizações.
LEIA TAMBÉM:
No interior do AC, operação da PF cumpre mandados contra suspeitos de desviar verbas públicas
PF desarticula grupo que mandava cocaína do Peru e Bolívia para cidades brasileiras; cinco são presos no AC
PF cumpre mandados em Rio Branco contra grupo criminoso que fabricava e distribuía dinheiro falso
Uma pessoa foi presa em flagrante em operação da PF no AC, por posse de acessório ilegal de arma de fogo de uso restrito
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Um dos investigados atuou como despachante e teria sido o responsável pelo protocolo dos requerimentos com documentos e dados inverídicos. Os demais seriam os beneficiários das supostas fraudes averiguadas.
A polícia informou que os materiais apreendidos (dispositivos eletrônicos e documentos) serão analisados com o objetivo de identificar a extensão da fraude.
PF cumpre mandados em operação que apura possíveis fraudes em compra e porte de armas no
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.