Com o objetivo de resgatar a cultura da montagem da Osterbaum – a árvore de Páscoa –, a Associação Cultural Recreativa Esportiva Beneficente Imigrantes (Acrebi) de Rio Pardinho realizou um evento para crianças no último domingo, 13. Elas participaram de atividades como a montagem da árvore, entre outras alusivas à data.
Acompanhadas dos pais, cerca de 50 crianças fizeram parte da programação, que proporcionou a elas as experiências de pintar as casquinhas de ovos para decorar a árvore, rechear algumas com cricri e fazer a busca aos ovos.
LEIA TAMBÉM: Governo federal reconhece situação de emergência em Santa Cruz devido à estiagem
Segundo o presidente da associação, Felipe Heinen, a primeira edição teve boa repercussão. “As crianças adoraram pintar as casquinhas de ovos, que foram utilizadas para decorar a Osterbaum. Chamou a atenção que muitas não conheciam a tradição, mas nós precisamos manter essa cultura viva. E esse é o grande objetivo do nosso evento.”
A ideia é promover eventos semelhantes em outras ocasiões. O momento também foi de muitas lembranças para os pais e avós que estavam presentes, pois vivenciavam essas atividades na família quando crianças.
LEIA TAMBÉM: Programa Protetor das Águas está com as inscrições abertas; saiba como participar
A programação foi realizada na frente da Igreja Evangélica Imigrantes que, segundo o pastor André Martin, é a mais antiga igreja evangélica em condições de uso no Brasil. No evento, o Grupo de Canto de Rio Pardinho também realizou uma apresentação.
Osterbaum

Um dos vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa é o Osterbaum – a árvore da Páscoa.
As tradições da Páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha até hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram.
A árvore de Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e a morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, que representam a alegria da vida, sinônimo da ressurreição de Jesus. Segundo registros, são utilizados ovos porque simbolizam a vida que brota de seu interior, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Rio Pardinho reúne crianças para atividades de Páscoa com montagem da Osterbaum appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.