Ao entregar sede do Ruraltins, Wanderlei volta a subir o tom sobre impactos da queda da ponte no Bico e manda recado para oposicionistas  

Maju Cotrim

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou nesta segunda-feira, 14, a nova sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em Palmas que faz 36 anos.  Foram 17 anos de espera pela obra. 

O evento reúne ainda a primeira dama, Karynne Sotero, a senadora Professora Dorinha, os federais Vicentinho Júnior e Eli Borges além de maioria dos deputados estaduais. 

“Além de entregar essa obra e dar consciência ao pequeno produtor aquilo que tem á disposição deles”, afirmou o governador. 

Wanderlei defendeu o acesso dos produtores para os benefícios. “Essa obra eu não fiz sozinho”, disse.

Estradas 

O governador voltou a reclamar da falta de apoio do governo federal nas estrada do bico. “Nosso Estado esse ano sofreu muito”,  disse. Ele afirmou que são mais de 300km de rodovias impactadas. “Estamos vendo o sofrimento das pessoas, a ponte não é minha nem da bancada, é do governo federal”, disse. 

Bancada 

“O povo precisa de vocês, vocês são minha ligação com o governo federal”, disse á bancada federal.  Ele agradeceu Dorinha e Eduardo Gomes, os dois que citou e agradeceu pela parceira e recursos.

Oposição 

O governador subiu ainda o tom contra oposicionistas que segundo ele ficam só criticando mas não mandam recursos para o Estado. 

“Tem aqueles que ficam fazendo agenda do dia que vou ser cassado mas não tem coragem de colocar um real para construir um hospital e uma estrada”,disse. 

“Queria é que esse senador ele me chamasse para o debate Que ele não ficasse escondido nos Estados Unidos”, chegou a dizer sem citar o nome mas se referindo ao senador Irajá. 

Wanderlei disse ainda: “Temos que responder essas pessoas que ficam só apostando no caos e trabalhando para tirar governo”, afirmou. 

Em outro momento ele disse: “Siqueira historicamente é o homem mais importante deste Estado mas nós precisamos dar prosseguimento á história”

Ele defendeu ainda sua trajetória política. “Ninguém sai de Vereador e vira governador se não tiver coragem de atravessar os obstáculos que a vida apresenta”, disse. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.