Justiça mantém prisão de suspeito de perseguir influenciadora no interior de SP


Jonathan Alves Barbosa, de 31 anos, foi detido após invadir casa da vítima e ser encontrado sentado em poltrona na garagem. Mulher tinha uma medida protetiva contra ele. Suspeito de stalkear influenciadora foi preso em Itapira (SP) após descumprir medida protetiva
Reprodução/EPTV
O homem suspeito de perseguir uma influenciadora em Itapira (SP) preso no último sábado (12) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, segundo informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) ao g1.
Jonathan Alves Barbosa, de 31 anos, foi detido por guardas municipais após invadir a casa da vítima, de 29 anos, e ser encontrado sentado em uma poltrona na garagem. A mulher havia se mudado da capital paulista para o interior há uma semana e disse não saber como ele conseguiu o novo endereço.
À polícia, a vítima relatou que era perseguida nas redes sociais há meses pelo homem, com quem nunca teve nenhum tipo de interação ou relacionamento. Com medo pela vida dela e da filha, a vítima conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra Barbosa.
A prisão ocorreu justamente porque, além de invadir a casa, Barbosa descumpriu essa medida. Ainda de acordo com a vítima. O g1 tenta contato com a defesa de Jonathan Alves Barbosa.
Áudios e vídeos revelam ameaças feitas por stalker no interior de SP
‘Se tiver que matar você, eu mato’
Áudios mostram que o stalker acreditava ser casado com a influenciadora. Em diversas ocasiões, o homem afirma que irá matar a vítima e atear fogo ao carro dela.
“Eu vou encontrar você. Se tiver que descarregar um oitão, uma pistola em você, se tiver que matar você, eu vou matar você. Eu juro para você, eu juro para você, eu tiro 30 [anos de prisão] lá, se for para acabar, vai acabar assim, amor”, diz em uma das mensagens.
Ele também demonstra indignação após ter sido bloqueado pela vítima e pede, incessantemente, que ela desfaça o bloqueio, ainda fazendo ameaças.
“Qual que é, tá viajando, mano? Desbloqueia aí, vida. […] Tá pagando pra ver? É isso mesmo. A hora que acontecer, a hora que eu arrebentar você na bala, a hora que eu descarregar um oitão, uma pistola em você, a hora que cê tiver morta aí, não vem falar que eu não avisei, não”.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.