Filme ‘Luiz Gonzaga – Légua tirana’ estreia em junho nos cinemas com foco na infância e juventude do ‘Rei do baião’


Imagem do filme ‘Luiz Gonzaga – Légua tirana’, programado para estrear nos cinemas em 12 de junho
Reprodução / Trailer do filme ‘Luiz Gonzaga – Légua tirana’
♫ NOTÍCIA
♪ Um dos pilares da música brasileira, a obra de Luiz Gonzaga (13 de dezembro de 1912 – 2 de agosto de 1989) é a trilha matricial da nação nordestina que ecoa em todo o Brasil desde os anos 1940. Já a vida do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano é tão folhetinesca que deu não um, mas dois filmes.
Treze anos após Gonzaga – De pai pra filho (2012), longa-metragem centrado na relação conflituosa do artista com o filho também cantor Gonzaguinha (1945 – 1991), Luiz Gonzaga – Légua tirana chega aos cinemas em 12 de junho, reforçando a onda das cinebiografias de astros da música.
Dirigido por Diogo Fontes e Marcos Carvalho, o filme Luiz Gonzaga – Légua tirana tem foco na infância e na juventude de Gonzagão no sertão nordestino, mostrando como a obra do artista é reflexo do contexto cultural e social em que foi criado o artista nascido em Exu (PE), cidade do interior de Pernambuco.
As gravações do filme foram realizadas na Chapada do Araripe – situada na divisa dos estados de Pernambuco, Ceará e Piauí – e em Caiçara (PB), município da Paraíba. No filme, Luiz Gonzaga é vivido pelos atores Kayro Oliveira (na infância) e Wellington Lugo (na juventude).
O ator Luiz Carlos Vasconcelos também integra o elenco do filme, interpretando o mítico Januário José dos Santos (1888 – 1978), pai de Gonzaga.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.