Grande esperança de Preta Gil, tratamento nos EUA pode não acontecer e Gilberto Gil expôs o motivo

O cantor Gilberto Gil comentou, neste domingo (13), sobre o atual estado de saúde da filha Preta Gil, internada em São Paulo. A artista enfrenta uma batalha contra o câncer colorretal desde 2023 e passou por uma complexa cirurgia de 21 horas em dezembro de 2024.

A nova etapa do tratamento pode incluir uma viagem aos Estados Unidos, onde há possibilidade de terapias experimentais. Recentemente, Preta Gil disse no Domingão com Huck que as possibilidades de tratamento no Brasil haviam se esgotado. Em entrevista à revista Veja, Gil esclareceu que ainda não há uma decisão oficial sobre a ida da filha ao exterior.

Gilberto Gil se manifesta

Dois laboratórios, um em Nova York e outro em Los Angeles, estão avaliando a situação para saber se ela se encaixa nos critérios para o novo tratamento. Enquanto isso, a cantora segue internada, com o quadro estável, segundo boletim médico recente.

“Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, contou. A exposição pública da luta de Preta Gil contra a doença tem sido, segundo o pai, uma forma de encorajamento e conexão com os fãs.

Preta Gil no hospital

Uma das amigas mais próximas de Preta, Malu Barbosa, publicou uma foto atual da cantora, demonstrando apoio e carinho. A imagem foi compartilhada neste domingo e mostra Preta no hospital se alimentando de um açaí. Enquanto aguarda uma definição médica, Preta Gil permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.