Garantido lota Sambódromo de Manaus no 1º Curral e celebra sucesso do álbum 2025


Lançamento do álbum “Boi do Povo, Boi do Povão” levou cerca de 8 mil pessoas ao sambódromo e reforçou o clima de festival às vésperas do 58º Festival de Parintins. Cerca de 8 mil pessoas compareceram ao primeiro Curral do Garantido, no Sambodrómo de Manaus.
Divulgação/MAG
O primeiro Curral do Boi Garantido de 2025 reuniu milhares de torcedores no sambódromo de Manaus, na noite de sábado (12), em uma prévia do que promete ser a temporada mais popular dos últimos anos. O evento marcou o lançamento oficial do álbum “Boi do Povo, Boi do Povão”, com apresentação dos itens oficiais em um espetáculo que celebrou as raízes culturais do boi-bumbá.
Promovido pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), a festa teve saudação ancestral com o cacique Paulo Tucano e uma abertura cênica que uniu ribeirinhos e indígenas — inspiração para muitas das toadas deste ano.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a presidente do MAG, Cláudia Santos, a recepção do público confirma o sucesso do novo repertório. “Só temos a agradecer e pedir bênçãos para esta temporada. E no próximo sábado teremos a Noite da Batucada. Toda a Nação Vermelha e Branca está convidada”, disse.
As toadas ganharam vida com as vozes principais de David Assayag e Márcia Siqueira, acompanhadas da Batucada. O apresentador Israel Paulain conduziu a tradicional contagem regressiva para a primeira toada da noite, “Garantido é Pressão”. Em seguida, o boi Garantido entrou em cena sobre uma minialegoria, conduzido com maestria pelo tripa Batista Silva.
O amo João Paulo Faria provocou o boi contrário em versos que empolgaram o público. Isabelle Nogueira, cunhã-poranga, teve recepção apoteótica ao surgir erguida por uma estrutura metálica. Márcia Siqueira voltou a emocionar com “Artesãs Indígenas”, uma das toadas mais entoadas da noite.
Adriano Paketá entrou em cena carregado por dançarinos, embalado por “Xamã Bahsese”, em um momento de exaltação à ancestralidade indígena. Jéveny Mendonça, estreante, apresentou o estandarte com o tema bordado de 2025. Lívia Christina, rainha do folclore, brilhou ao som de “Povo Negro da Amazônia”. A sinhazinha da fazenda foi representada por Jader Batista, substituindo Valentina Coimbra.
O encerramento ficou por conta de Israel Paulain, que destacou a energia do público:
“Estou além da exaustão. Esse pirão de gente foi fantástico, foi energizante, foi pressão! Fizemos um grande lançamento em Parintins e aqui consolidamos. A galera abraçou nosso álbum”, afirmou.
A programação se estendeu até as 3h, com participações especiais de Leonardo Castelo, Luciano Araújo, Márcia Novo, Carlinhos do Boi e Felipe Júnior.
Calendário
O 2º Curral do Boi Garantido acontece no próximo sábado, 19 de abril, no sambódromo de Manaus. A festa começa às 21h e terá como tema central a Batucada — um dos maiores símbolos do Boi Garantido.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.