No clima dos tempos da brilhantina, o Teatro Mauá foi palco na sexta-feira, 11, de uma apresentação dedicada a dois grandes nomes da música: a banda sueca ABBA e o cantor norte-americano Elvis Presley. O tributo lotou a arquibancada que, em uma pegada nostálgica, cantou e dançou ao som da banda argentina Los Kalas. De volta a Santa Cruz do Sul, o grupo entregou uma apresentação emocionante com grandes clássicos da música.






A primeira parte do espetáculo foi dedicada ao quarteto formado por Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Benny Andersson. Além dos figurinos semelhantes aos utilizados no auge da banda, os argentinos reproduziram fielmente os maiores sucessos, que iniciou com “Dancing Queen”, para o deleite do público.
LEIA TAMBÉM: Entidade busca recursos para concluir o restauro do museu de Venâncio Aires
“Fernando” foi ecoada pelo teatro na sequência, seguido pela clássica “Mamma Mia”. Entre uma música e outra, a banda interagia e levava a plateia às gargalhadas. “I Have a Dream” e “The Winner Takes it All” evidenciaram ainda o talento das vocalistas. E quando a banda parecia encerrar com “Gimme, Gimme, Gimme”, voltou para um bis, repetindo “Dancing Queen”.
De Elvis a Harry Styles, argentinos trouxeram clássicos das últimas décadas
Após um breve intervalo, o grupo retornou ao palco para trazer de volta o rei do Rock ‘n Roll, Elvis Presley, para o Teatro Mauá. Entusiastas do cantor e de sua voz icônica sabem o quanto a tarefa de reproduzi-lo pode se tornar em um desastre, já que muitos imitadores limitam-se a colocar uma peruca que remete ao penteado do cantor e alguns movimentos que ele realizava no palco.
Porém, para o alívio (e alegria) do público, a Los Kalas trouxe uma reprodução satisfatória e memorável do rei. Sobretudo, pelo vocal, colocado à prova em clássicos, da agitada “Hound Dog” à romântica “It’s Now Or Never”. A banda ainda tocou “Crazy Little Thing Called Love” que, embora seja do grupo “Queen”, foi escrita em homenagem a Presley.
O amor esteve no ar durante “Suspicious Mind” e parecia ser o fim da noite. Porém, diante da recepção do público, voltaram ao palco com uma inesperada seleção de sucessos variados das últimas décadas. De “The Best”, de Tina Turner, às oitentistas “Self Control”, de Laura Branigan e “Brother Louie”, de Modern Talking, embalaram adultos e crianças. Dos tempos modernos, tocaram “As it Was”, de Harry Styles, encerrando com a clássica “Take on Me” do A-ha. O evento teve realização da Ponto Uno Produções, promoção da 99,7 FM e apoio do Clube do Assinante Gazeta.
Setlist
ABBA
- “Dancing Queen”
- “Fernando”
- “Mamma Mia”
- “Knowing Me, Knowing You”
- “I Have a Dream”
- “Super Trouper”
- “Voulez Vouz”
- “Chiquitita”
- “Take a Chance on Me”
- “The Winner Takes it All”
- “Gimme, Gimme, Gimme”
- Bis: “Dancing Queen”
Elvis
- “C.C. Rider”
- “Hound Dog”
- “It’s Now Or Never”
- “All Shook Up”
- “Crazy Little Thing Called Love”
- “Don’t Be Cruel”
- “Suspicious Mind”
- BIS
- “The Best – Tina Turner”
- “Self Control – Laura Branigan”
- “Brother Louie – Modern Talking”
- “Tarzan Boy – Baltimora”
- “As It Was – Harry Styles”
- “Take on Me – A-ha”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
The post Abba e Elvis Presley: uma noite dedicada ao rei e as rainhas da música appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.