A cantora Leci Brandão recebeu alta no último sábado, 12 de abril, após passar mal durante sua apresentação no festival Isso É Samba, realizado em São Paulo. De acordo com o boletim de saúde divulgado pelo empresário da artista, Osmar Costa, Leci teve um pico de pressão que causou tontura, interrompendo seu show.
A produção a socorreu imediatamente, retirando-a do palco e levando-a a um hospital para exames médicos. Após a avaliação médica, foi confirmado que a cantora está bem e que não há motivos para preocupação.
Relato do empresário de Leci após o atendimento médico
“Teve um pico de pressão que acabou deixando-a tonta. E segue bem, graças a Deus. Fez uma bateria de exames e está tudo ok. Vai seguir trabalhando normal“, disse o empresário.
O calor e o impacto na saúde
O incidente no palco ocorreu devido ao calor intenso do local, segundo informações do empresário de Leci. A alta temperatura pode ter contribuído para o pico de pressão que a cantora enfrentou. A produção do evento garantiu que Leci foi prontamente atendida e removida de ambulância até o hospital. Felizmente, o mal-estar não teve maiores consequências, e a artista se recupera bem.
Leci Brandão, conhecida tanto pela sua música quanto pelo seu ativismo político, segue como uma das artistas mais respeitadas do samba brasileiro. Durante uma participação no podcast Sambas Contados, a veterana refletiu sobre sua missão como artista, tendo uma trajetória marcada por uma união entre a música e a luta por justiça social.