No último sábado (12), Eliezer, conhecido por sua passagem pelo BBB22, resolveu se manifestar sobre as recentes críticas envolvendo sua participação no Legendários — movimento cristão que tem ganhado repercussão entre celebridades. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele fez um desabafo sincero e emocionado, usando sua própria trajetória como argumento para expor sua fé.
O ex-brother destacou que seu único posicionamento diante da polêmica está dentro do berço do filho, Ravi, ao lado do seu quarto. “Seis meses atrás, nós estávamos dentro de um hospital, a gente não sabia quando sairia nem se ele sairia de lá. […] Para mim, é Deus”, disse, referindo-se ao momento delicado vivido pela família.
Subida pela fé
No mesmo vídeo, Eliezer compartilhou que subir a montanha — atividade tradicional no encontro — foi, para ele, uma demonstração de gratidão. “Eu subi a montanha. No meu coração, era uma forma de ser grato a Deus por ter salvado o meu filho”, afirmou, rebatendo os comentários que ironizaram sua escolha de participar do evento.
Ele também relembrou os problemas de saúde enfrentados pela família nos últimos meses. “A Viih ficou por 17 minutos tendo uma hemorragia e ela está viva, está bem, eu fiz um cateterismo de emergência e estou bem, meu filho ficou 19 dias internado e ele está bem”, revelou o influenciador, visivelmente emocionado.
Fé além da explicação
Eliezer reforçou ainda que não pretende discutir sobre religião, mas sim defender sua fé. “Fé não se explica, eu não tenho que dar um posicionamento”. Veja o vídeo na íntegra:
Na legenda do vídeo publicado, ele deixou uma mensagem clara: “não deboche e nem critique a fé do outro. Fé se vive. Fé transforma. Fé não se explica”. A fala sintetiza o sentimento de quem passou por dificuldades e encontrou, na espiritualidade, um caminho de superação e esperança.