Governo abre espaço para concurso da Saúde com ampliação da estrutura para mais 5 mil servidores

Governo do Tocantins altera PCCR do quadro da Secretaria de Estado da Saúde – Foto: Governo do Tocantins

A alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Pasta foi publicada no Diário Oficial do Estado, da sexta-feira, 11 de abril e ampliou de 10.229 para 15.219 o número de servidores da Saúde, um aumento de 4.990 vagas, que devem ser utilizadas no novo certame.

O Governo do Tocantins publicou, na sexta-feira, 11, no Diário Oficial do Estado (DOE-TO), nº 6.795, a Lei nº 4.652, que altera a Lei nº 2.670, de 19 de dezembro de 2012, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Quadro da Saúde do Poder Executivo, e adota outras providências. Pela nova estrutura, a Pasta poderá contar com até 15.219 servidores.

Governador Wanderlei Barbosa destaca a importância da Lei para a realização do concurso da Saúde – Foto: Governo do Tocantins

“Este é um importante passo para prosseguirmos com a realização do concurso do quadro da Saúde, que é um anseio da população e uma necessidade da gestão, dada a demanda existente. As alterações são fundamentadas em estudos técnicos realizados pelas equipes da Saúde e da Administração”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

A nova lei traz a ampliação de vagas nos 31 cargos que já existiam no PCCR da Saúde e cria três novos cargos: Médico com Registro de Qualificação de Especialista (RQE), Enfermeiro Obstetra e Perfusionista. Com isto, a Saúde passa a contar com 34 categorias de profissionais para o concurso. Estão sendo ampliadas 4.990 vagas, um aumento de 49% em relação às 10.229 que existiam.

“Para os cargos de médicos com RQE, as jornadas de trabalho poderão ser de vinte, quarenta ou sessenta horas semanais, com vencimentos pagos proporcionalmente à carga de trabalho. A quantidade e especialidades serão especificadas no edital do concurso, conforme as necessidades da rede pública de saúde”, explicou o titular da Secretaria de Estado da Saúde, Carlos Felinto.

Segundo o secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, “com a publicação da Lei, a comissão organizadora do concurso vai ratificar o quantitativo de vagas, em observância às necessidades da SES e lançar o edital, para contratação da banca que fará certame”.

Fonte: Ascom SES-TO

Adicionar aos favoritos o Link permanente.