Conheça o método que controla o melasma e é sucesso no Brasil e no mundo


Desenvolvido pela biomédica capixaba Cimara La Belle, o chamado Método Célula utiliza de ativos naturais e ajuda a renovar a autoestima do paciente Quem tem na rotina práticas de skin care sabe da importância de cuidar do rosto. Cremes, hidratantes e alguns procedimentos estéticos ajudam a reduzir as marcas do envelhecimento e dar um up na autoestima. Mas até mesmo os mais cuidadosos podem ser afetados por um problema comum: o melasma, aquelas manchas escuras na face, geralmente, nas maçãs do rosto, testa, nariz ou queixo. Nesse caso, o melhor caminho para combatê-lo é aprender a controlá-lo.
A solução para isso já tem nome e é do Espírito Santo. O chamado Método Célula utiliza de ativos naturais para reduzir os efeitos colaterais e oferecer segurança aos pacientes. Desenvolvido pela biomédica capixaba Jocimara Campim Gonçalves, mais conhecida como Cimara La Belle*, o tratamento, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi criado há seis anos e de lá para cá ele já passou por diferentes evoluções que resultaram no reconhecimento no Brasil e no mundo pela eficácia.
“Antes não se falava do controle do melasma, mas de tratamentos paliativos que poderiam dar um efeito rebote ao paciente. Desde a criação desse método, já cuidamos de mais de 53 mil pessoas e o nosso objetivo é transformar a vida de quem nos procura e estabelecer resultados duradouros que possam renovar a autoestima e confiança de quem nos procura”, destaca.
O método foi desenvolvido pela biomédica capixaba Jocimara Campim Gonçalves, mais conhecida como Cimara La Belle.
Cimara La Belle/Divulgação
Isso porque, ao longo dos anos de evolução do procedimento e de atuação no mercado, a biomédica afirma que o melasma não causa apenas manchas na pele, mas também tem consequências emocionais e psicológicas.
“Os pacientes chegam muitas vezes desanimados e sem esperança. Mas cada consulta é uma nova oportunidade de uma experiência transformadora, em que eles encontram um tratamento eficaz, mas também muito acolhimento e esperança. Alguns depoimentos relatam que as manchas não retornam após três, quatro ou até cinco anos de tratamento”, conta.
Hoje, o método é utilizado em 25 unidades no Brasil e cinco em outros países, como Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Bélgica e Austrália. Para Cimara, esse crescimento reflete a eficácia do tratamento e a confiança dos profissionais de saúde que adotam o método.
Aliás, mais do que transformar a vida do paciente, a especialista reforça que foi por meio desse tratamento que ela teve a vida transformada e, hoje, outros profissionais também podem ter a mesma oportunidade.
Profissionais licenciados
Isso porque quem atua na área, e ficou interessado, pode se tornar um licenciado do Método Célula, que também funciona como um modelo de negócios. “Dermatologistas, médicos, cirurgiões plásticos e especialistas em célula-tronco são alguns dos especialistas que já solicitaram a nossa licença. Acredito que o motivo desse sucesso é a oportunidade de oferecer algo único e exclusivo”, pontua.
Segundo a biomédica, o processo para se tornar um licenciado do Método Célula começa com uma abordagem inicial feita pela equipe de Cimara. Após a aprovação, os profissionais passam por um treinamento oficial realizado por ela.
É isso que, conforme a especialista, garante que os licenciados estejam preparados para oferecer o melhor tratamento possível aos pacientes.
“Para ser um licenciado, não se trata apenas do valor monetário pago pela licença, mas sim do valor em escolher levar a marca e os resultados excepcionais do Método Célula aos seus pacientes. Além disso, atendemos pacientes do mundo inteiro que vêm ao Brasil para consultas”, ressalta.
Entretanto, vale destacar que, apesar da eficácia do procedimento e o reconhecimento de profissionais renomados para aplicação do método, também é preciso que o paciente tenha disciplina com o tratamento.
Disciplina do paciente
Deve-se evitar a exposição ao sol, utilizar corretamente os ativos após a aplicação nas clínicas e fazer um acompanhamento hormonal. “Isso acontece porque a excitação do melanócito pode afetar os resultados”, explica a biomédica.
Também é importante reforçar que gestantes e lactantes não podem fazer o procedimento, mesmo com os ativos sendo naturais. Outros problemas como rosáceas e dermatites exigem uma avaliação profissional prévia, para que o especialista possa compreender o melhor diagnóstico para a pele do paciente.
“Cada consulta é uma oportunidade de renascimento, onde a confiança e a autoestima dos pacientes são restauradas. Nosso método é uma esperança renovada para milhares de pessoas que sofrem com o melasma”, finaliza.
Antes e depois da paciente Ludimila Prudente
Cimara La Belle/Divulgação
Antes e depois da paciente Rodrigo Silva de Farias
Cimara La Belle/Divulgação
Antes e depois da paciente Valdinea Amancio Teles
Cimara La Belle/Divulgação
Antes e depois da paciente Jilmara da Cruz Conceição
Cimara La Belle/Divulgação
Conheça
Quem ficou interessado já pode procurar a clínica La Belle, em Vitória, ou conferir mais informações no site.
O Método Célula é composto por uma série de procedimentos, todos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, a biomédica Cimara La Belle também já participou da publicação de artigos científicos que comprovam a eficácia do procedimento.
Telefone: (27) 99711-0048
Instagram: @dra.cimaralabelle
*Cimara La Belle – inscrita no Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região – Seccional do Espírito Santo (CRBM1).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.