Com 41 anos, Lívia Andrade viu seu nome circular como uma potencial sucessora de Lexa no posto de Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca. Celebridade conhecida no cenário carnavalesco do Brasil, a modelo comentou o burburinho que surgiu nas redes sociais.
Em seus stories do Instagram, a antiga apresentadora do SBT expressou sua reação ao tomar conhecimento do boato: “Tava um bafafá, um tititi, uma confusão com o meu nome. Não largam meu anjo de guarda. Os amigos do samba me chamando tudo (sic). Então, já vou esclarecer logo de uma vez que eu fui pega de surpresa tanto quanto vocês foram”.
Lívia Andrade desfilou durante décadas
Lívia Andrade afirma que, a cada ano, recebe convites de escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ela menciona que esses convites nunca se tornaram públicos ou notícia. A apresentadora expressa grande alegria e ansiedade ao recebê-los, ressaltando sua longa e significativa trajetória de mais de 26 anos no Carnaval.
Lívia Andrade agradeceu os convites
Lívia Andrade recordou que a pandemia a afastou do Carnaval, sendo seu último ano como Rainha de Bateria na Tuiuti, no Rio de Janeiro. Ela explicou que sua ausência não se deve à falta de convites. A apresentadora se sente muito feliz e honrada com os convites que recebe de escolas de samba, pois os considera um reconhecimento e uma lembrança de sua longa participação na folia.
Lívia Andrade concluiu dizendo que o samba está presente em sua vida desde a infância. Ela explicou que não conseguiu retornar ao Carnaval por acreditar que não teria tempo suficiente para se dedicar como gostaria, devido a seus múltiplos compromissos profissionais, tanto na televisão quanto em outras áreas. Além disso, a apresentadora enfatizou que nunca pagou para desfilar e também não recebe para isso, comparando sua participação no Carnaval a um relacionamento que deve ser positivo para ambas as partes.