
Luan Campos, 28 anos, voltava de uma viagem quando percebeu a dormideira rastejando na janela ao seu lado. Cena foi registrada. Cobra aparece rastejando na janela de carro parado no trânsito em SC. Vídeo: @luans.campos/ Reprodução
Uma cobra dormideira deu um susto em um motorista parado no trânsito da BR-101 em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis. Luan Campos, 28 anos, voltava de uma viagem quando percebeu a serpente rastejando na janela ao seu lado (assista acima).
A cena foi registrada na manhã de segunda-feira (7), mas compartilhada por ele nesta sexta (11).
“Estava com o vidro aberto por uns 10, 15 minutos antes do ocorrido. Começou a ficar quente, fechei o vidro e liguei o ar. Vi ela saindo do capô, passando pelo retrovisor”, comentou.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Luan havia passado o final de semana em uma hospedagem em meio à natureza na Praia do Rosa, em Imbituba, Litoral Sul catarinense, e acredita que a cobra tenha entrado no capô no carro ainda quando estava lá.
“Fiquei travado [quando vi]. Bruno, que estava comigo, que falou: ‘filma isso agora'”, disse.
“Ela saiu do capô e foi percorrendo até o fim da porta do motorista, parecia muito que ela queria entrar no carro. Quando chegou na altura da maçaneta, ela começou descer e caiu. Foi bem rápido para o canteiro central, no meio da pistas”.
Segundo o biólogo Christian Raboch Lempek, que atua no resgate de fauna, a dormideira (Dipsas neuwiedi) é uma espécie inofensiva, sem peçonha, embora muitas vezes seja confundida com a peçonhenta jararaca.
“Só comem lesma e caracol, são bem comuns em hortas. São chamadas de dormideiras porque têm hábito noturno e geralmente as pessoas as encontram dormindo”, explicou.
Cobra apareceu na janela do motorista na BR-101 em SC
@luans.campos/ Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias