Todas as estações de tratamento de água da região Central do Estado administradas pela Corsan já estão utilizando gerador de hipoclorito para dosar o cloro no tratamento da água distribuída à população. O dosador opera a partir do sal (NaCl) e gera o hipoclorito de sódio (NaClO) na concentração de 0,65%. Os geradores substituem o gás cloro na desinfecção da água e trazem mais segurança à operação e à população.
A substituição ocorre nas 132 ETAs da Corsan no Rio Grande do Sul. A alternativa mantém a eficácia de desinfecção da água e oferece um ambiente de trabalho mais seguro.
LEIA TAMBÉM: Praça da Bandeira recebe Feira de Artesanato e Economia Criativa neste domingo; veja atrações
O novo método começou a ser implantado no ano passado, com a realização de obras para adequar os equipamentos de dosagem e tubulações das ETAs e prepará-las para as instalações e montagem do gerador de hipoclorito. Também foram instalados novos reservatórios para armazenamento do produto com capacidade de estoque.
A mudança beneficia diretamente a rotina dos colaboradores, que agora trabalharão com um produto livre de toxicidade, e favorece também a proteção do meio ambiente. O hipoclorito de sódio, diferentemente do gás cloro, não oferece perigo no manuseio.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Corsan substitui gás cloro no tratamento por geradores de hipoclorito de sódio appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.