Tenista de Santa Cruz do Sul é vice-campeã no Sul-Americano de veteranas

A tenista Lurdes Dummer, de 76 anos, foi vice-campeã por equipes do 26º Sul-Americano de veteranas, disputado em Mar Del Plata, na Argentina, entre 30 de março e 5 de abril. A competição reuniu 434 atletas de 17 clubes de veteranas, de 30 a 58 anos distribuídas em nove categorias, de seis países do continente. Ela representou o Brasil e o Tênis Clube Santa Cruz. A próxima edição será no Chile, em 2026.

Na competição, cada confronto é disputado por três duplas. As jogadoras são classificadas e numeradas por ordem técnica. A regra principal é que a dupla 1 tenha a menor soma, a dupla 2 tenha pontuação intermediária e a dupla 3 a maior soma. As brasileiras da categoria 80+ foram campeãs. A jogadora mais velha é Terezinha Acioly, prestes a completar 93 anos. Ele é mãe de Ricardo Acioly, ex-tenista que chegou a ser capitão brasileiro na Copa Davis.

LEIA MAIS: Integrantes do Tênis Clube Santa Cruz torcem por João Fonseca em Buenos Aires

Lurdes contou com outras sete jogadoras na equipe 75+: Sandra Libman, Marilena Mendes, Diva Minichiello, Mariângela Feliciano, Marília Barum, Renilda Amara e Daisy D’Arriaga. O Clube de Veteranas do Brasil, fundado em 1972, tem sede em Porto Alegre, mas conta com representantes de outros estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

Lurdes joga tênis desde a adolescência, convidada por professores e amigos. Anteriormente, chegou a praticar vôlei. O marido Luiz Carlos Dummer também jogava, mas deixou as quadras por conta de lesões. “É uma emoção estar representando o Brasil em uma competição como essa. A sensação é indescritível. Temos jogadoras com mais de 90 anos. Participo do Sul-Americano há mais de 20 anos. É uma grande confraternização”, relatou a microempresária.

LEIA MAIS: Tênis Clube Santa Cruz e Colégio Mauá firmam parceria

O gosto familiar pelo tênis já ultrapassa gerações. Lurdes torce pelo neto Tomás Macedo, de 16 anos, atleta do Pinheiros, de São Paulo. O garoto disputa torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF) e está focado em tornar-se um dos principais nomes da nova geração nacional, puxada por João Fonseca, de 18 anos, atual número 59 no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CVT Brasil (@cvt_brasil)

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Tenista de Santa Cruz do Sul é vice-campeã no Sul-Americano de veteranas appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.