Mecânico que teve cabeça prensada por cabine de caminhão após macaco hidráulico ceder segue internado em hospital

Jovem foi socorrido por colegas após ficar preso sob a cabine de um caminhão — Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

O mecânico Gabriel Emanuel Ferreira, de 22 anos, que teve a cabeça prensada por cabine de caminhão após macaco hidráulico ceder em oficina, segue internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA). As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (9), na oficina de uma empresa de transportes de Araguaína, na região norte do estado.

No momento do acidente, Gabriel estava realizando uma manobra com equipamento conhecido como macaco hidráulico que apresentou problemas e cedeu, fazendo com que a cabine do caminhão pressionasse a cabeça dele.

Por meio de nota, a empresa Trans Kothe informou que instaurou uma investigação interna para apurar as causas do ocorrido. Também destacou que está prestando apoio ao colaborador e à família (veja íntegra da nota abaixo).

Os colegas da oficina precisaram usar uma empilhadeira para levantar o caminhão e resgatar o jovem. Gabriel Emanuel teve ferimentos graves no crânio, mandíbula e sinais evidentes de desvio de traqueia, segundo o Corpo de Bombeiro.

Íntegra da nota da empresa Trans Kothe

A Trans Kothe informa que, no dia 08 de abril de 2025, um de seus colaboradores infelizmente veio a acidentar-se em serviço. O colaborador foi prontamente socorrido, encaminhado para atendimento médico e encontra-se em estado estável, recebendo todo o suporte necessário para sua recuperação.

A empresa instaurou, de imediato, investigação interna para apurar as causas do ocorrido.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos colaboradores e seguimos prestando total apoio ao colaborador e à sua família.

Fonte: g1 Tocantins

Adicionar aos favoritos o Link permanente.